Latest White Papers:

  • Publicado 18th September, 2017 escrito por Eduardo da Costa Souza
  • Publicado 31st May, 2017 escrito por Steven Carlini
    A utilização da internet está pendendo para conteúdos intensivos em largura de banda e um número crescente de “coisas” conectadas. Ao mesmo tempo, as redes de telecomunicações móveis e redes de dados estão convergindo em uma arquitetura de computação em nuvem. Para apoiar as necessidades do presente e do futuro, o poder de computação e de armazenamento está sendo inserido na borda da rede, visando reduzir o tempo de transporte de dados e aumentar a disponibilidade. A Edge Computing aproxima do usuário ou da fonte de dados os aplicativos com conteúdo intensivo em largura de banda e sensíveis à latência. Este White Paper explica os impulsionadores da Edge Computing e explora os vários tipos de Edge Computing disponíveis.
  • Publicado 9th June, 2015 escrito por Sidney Modenesi
  • Publicado 4th February, 2015 escrito por Luis Tossi
    Este artigo mostra as mudanças e tendências de mercado na busca da diminuição do consumo de energia, dá um apanhado geral nas principais práticas adotadas atualmente e introduz ao leitor os conceitos de gestão, as principais ferramentas disponíveis para tomada e coleta de informações e cita alguns casos práticos.
  • Publicado 1st July, 2014 escrito por Kevin Brown e Dennis Bouley
    Hoje, os data centers não possuem um sistema formal para a classificação de ferramentas de gerenciamento de software. Como resultado, existe uma confusão em relação a quais sistemas de gerenciamento são necessários e quais são opcionais para uma operação segura e eficiente do data center. Este documento divide o domínio das ferramentas de gerenciamento de data center em quatro subconjuntos distintos e compara as funções principal e secundária de subsistemas chave nesses subconjuntos. Com um sistema de classificação pronto, os profissionais de data center podem começar a determinar que ferramentas de gerenciamento de infraestrutura física são necessárias - ou não - para a operação de seus data centers.
  • Publicado 1st July, 2014 escrito por Neil Rasmussen
    Os custos de utilização da energia elétrica passaram a ser uma fração crescente do custo total de propriedade (TCO) dos centros de dados. É possível reduzir drasticamente o consumo de energia elétrica dos data centers típicos através de um projeto adequado da infraestrutura física e através do projeto da arquitetura de TI. Este artigo explica como quantificar a economia de energia elétrica e fornece exemplos de métodos que podem reduzir bastante o consumo de energia elétrica.
  • Publicado 1st July, 2014 escrito por John Niemann, John Bean & Victor Avelar
    Em determinados climas, alguns sistemas de refrigeração podem economizar mais de 70% dos gastos anuais de energia ao operar no modo econômico, o que corresponde a uma redução de mais de 15% na PUE por ano. No entanto, há pelo menos 17 tipos diferentes de modos econômicos com definições imprecisas, o que dificulta a comparação, escolha ou especificação entre eles. Este documento fornece a terminologia e as definições de vários tipos de modos econômicos e faz a comparação de seu desempenho em relação aos principais atributos do data center.
  • Publicado 21st February, 2014 escrito por
  • Publicado 26th November, 2013 escrito por

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos