Hyperscale: tendência para data centers?

De acordo com a Furukawa Electric, o crescimento estrondoso das empresas de serviços de internet, conhecidas como WebCo, vêm provocando mudanças expressivas no mercado de data centers. 
 
Para atender ao aumento exponencial do tráfego de dados e do uso de serviços em nuvem, as WebCo (Google, Amazon, Facebook, Microsoft entre outras) estão investindo pesado na construção de hyperscale data centers. Trata-se de um mercado que apresenta necessidades específicas, diferentes dos segmentos de data center corporativo ou de operadoras de telecomunicações.
 
De uma maneira ou outra, todas estas empresas têm operação no mercado brasileiro, mas nem todas têm um data center dentro do contexto do país. A intenção da Furukawa é promover o conceito hyperscale no mercado nacional, fazendo com que Google, Amazon, Facebook e Microsoft tragam seus data centers de alta capacidade, que operam dentro do conceito hyperscale para o Brasil. Com isso, impulsionar a tendência tecnológica em equipamento adequado para atender esta necessidade. Segundo a Furukawa, os equipamentos dentro deste conceito vão ter um custo cada vez menor e a conectividade óptica, é parte fundamental dentro dessa topologia.
 
Em entrevista, Nelson Saito, gerente-geral de Engenharia de Produtos e Aplicações da Furukawa Electric Latam, fala sobre a aposta da empresa neste segmento.
 

 


Published 21 November, 2017 by Tatiane



See video


CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos