Data centers projetados pela Aceco TI conquistam certificação Tier III Facility

Em 2013, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) assumiu um dos maiores desafios de sua trajetória: modernizar e ampliar os Centro de Processamento de Dados do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, com a construção da maior sala-cofre até então na América Latina, com 488 . Para um projeto desse porte, a Dataprev contou com os serviços e expertise da Aceco TI.
 
Essa é a segunda modalidade de certificação Tier III obtida pela Dataprev. Em dezembro de 2016, tanto o Data Center Rio de Janeiro (DCRJ) quanto o Data Center São Paulo (DCSP) receberam o selo Tier III Design, que se refere à certificação dos projetos dos dois ambientes.
 
Outra empresa que também contou com o know-how da Aceco TI, foi a Johnson & Johnson, que hoje conta com o maior Data Center Modular Outdoor da América do Sul, entregue em março de 2015, em São José dos Campos (SP).
 
Com 237 m² de área construída, o data center é fruto de um projeto grandioso e complexo, construído adequado às criteriosas normas exigidas tanto pelo segmento, quanto pelo cliente. Com isso, a infraestrutura oferece:
 
Armazenamento: tem capacidade para armazenar dados das três companhias da Johnson & Johnson na América Latina – Consumo, Medical e Janssen e conta com 130 Terabytes para o armazenamento de aplicações e 170 Terabytes para o armazenamento de dados de usuário. A capacidade atual é de 200 servidores e será possível quintuplicar essa capacidade.
 
Segurança: o monitoramento 24 horas/dia, sistemas de backup, rigoroso controle de acesso, paredes anti-fogo e proteção contra fumaça, água, gás corrosivo e poeira formam uma solução blindada que garante a integridade e a confidencialidade dos dados.
 
Alta Disponibilidade: apresenta toda a infraestrutura redundante. Sendo assim, mesmo havendo falha na rede elétrica, um gerador de energia elétrica ou servidor, os sistemas continuarão operando.
 
Sustentabilidade: o sistema de energia elétrica redundante é representado por equipamentos que recebem energia de duas fontes diferentes simultaneamente, o que impede a interrupção do serviço, em caso de falhas e manutenções. Além disso, atende as especificações de ‘TI verde’, que garantem o menor consumo de energia: lâmpadas LED, condicionamento de ar de precisão, isolamento térmico nas paredes, isolamento do ar quente dos equipamentos, geradores à diesel com redução de poluente e Nobreaks/UPS de alta eficiência.
 

Confira aqui, uma entrevista exclusiva, durante o DCD Brasil 2017, com Pascal Toque, diretor de Vendas e Marketing na Aceco TI.

 

Published 13 November, 2017 by DatacenterDynamics



See video


CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos