NVIDIA anuncia Jetson Xavier NX, menor supercomputador do mundo para IA na Edge

Mais novo integrante da família de produtos Jetson traz o desempenho da linha Xavier para o form factor Nano

2 December 2019 escrito por DatacenterDynamics

Com um form factor compacto, menor do que o tamanho de um cartão de crédito, o módulo Jetson Xavier NX, com eficiência energética, oferece desempenho de nível de servidor de até 21 TOPS para a execução das cargas de trabalho de IA exigidos atualmente e, para isso, consome menos de 10 watts de energia.
 
O Jetson Xavier NX abre uma porta para dispositivos de computação de edge incorporados e que exigem maior desempenho, mas são limitados por tamanho, peso, orçamentos de energia ou custo. Entre eles, estão pequenos robôs comerciais, drones, sensores de alta resolução inteligentes para logística de fábricas e linhas de produção, inspeção ótica, gravadores de vídeos de rede, dispositivos médicos portáteis e outros sistemas IoT industriais.
 
"A IA tornou-se a tecnologia de capacitação para robótica moderna e dispositivos integrados que transformarão indústrias", afirmou Deepu Talla, vice-presidente e gerente geral de computação de edge na NVIDIA. "Muitos desses dispositivos, baseados em pequenos form factors e com menos potência, não permitiam a adição de mais recursos de IA. Com o Jetson Xavier NX, nossos clientes e parceiros aumentam drasticamente os recursos de IA, sem aumentar o tamanho ou o consumo de energia do dispositivo".
 
O Jetson Xavier NX oferece até 14 TOPS (a 10W) ou 21 TOPS (a 15W), executando várias redes neurais em paralelo e processando dados de vários sensores de alta resolução simultaneamente em um form factor Nano (70 x 45 mm). Para empresas que já estão construindo máquinas integradas, o Jetson Xavier NX é executado na mesma arquitetura de software CUDA-X AI que todas as ofertas Jetson, garantindo rápido tempo de comercialização e baixos custos de desenvolvimento.
 
Como parte da arquitetura de software única da NVIDIA, o Jetson Xavier NX é compatível com o kit de desenvolvimento de software NVIDIA JetPack, que é uma pilha completa de software de IA que pode executar redes IA modernas e complexas, bibliotecas aceleradas para Deep Learning, bem como visão computacional, computação gráfica, multimídia e muito mais.
 
"Os produtos Jetson integrados da NVIDIA estão acelerando a pesquisa, o desenvolvimento e a implementação de soluções incorporadas de IA nas plataformas da Lockheed Martins", afirmou Lee Ritholtz, diretor e arquiteto de Inteligência Artificial Aplicada na Lockheed Martins. "Com o desempenho excepcional, o form factor pequeno e o baixo consumo de energia do Jetson Xavier NX, poderemos fazer mais do que nunca processamentos em tempo real na edge".
 
"Nosso objetivo é aumentar drasticamente a qualidade e a precisão do nosso sistema de inspeção óptica e acelerar nosso movimento em direção ao setor 4.0", afirmou Otsuka Hiroshi, CEO da Musashi Seimitsu. "O NVIDIA Jetson Xavier NX nos oferece recursos de computação para melhorar nossos recursos visuais de inspeção, sem aumentar o tamanho e a potência do nosso sistema de inspeção óptica".
 
A NVIDIA também anunciou que ficou em primeiro lugar nos cinco parâmetros de comparação de desempenho das cargas de trabalho de inferência de IA em data centers e na edge — colaborando com a mesma posição da empresa em recentes parâmetros de comparação de treinamento de IA. Os resultados do primeiro pacote independente de comparações de IA do setor para inferência, chamado MLPerf Inference 0.5, demonstram o desempenho das placas de vídeo NVIDIA Turing para data centers e do sistema em um chip NVIDIA Jetson Xavier para edge. O módulo Jetson Xavier NX foi desenvolvido em torno de uma nova versão de baixa potência do Xavier SoC, usando esses parâmetros de comparação.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos