Palestra Engetron no DCD Brasil 2019 irá destacar tecnologia IoT na aplicação de UPS

Empresa trouxe uma nova era para o gerenciamento de dispositivos, com a aplicação da tecnologia IoT nos UPS

4 November 2019 escrito por DatacenterDynamics

Palestra Engetron no DCD Brasil 2019 irá destacar tecnologia IoT na aplicação de UPS
Fábio Moura, gerente de Engenharia de Aplicação da Engetron
A tecnologia IoT já demonstrou que veio para revolucionar a forma com que pessoas, máquinas e coisas se relacionam. Números divulgados pela empresa de análise Gartner, através do estudo global "Top Strategic IoT randstad Technologies Through 2023", prevê que 25 bilhões de equipamentos conectados estarão em uso, até 2021. “Fruto dessa tecnologia, a automação gera conforto dentro de casa e, também nos ajuda nas operações financeiras, dentre outros benefícios. A Engetron foi a primeira empresa a trazer a mesma agilidade e segurança para a gestão dos sistemas de energia, com o UPS IoT”, conta Fábio Moura, gerente de Engenharia de Aplicação da Engetron.
 
De acordo com o profissional, a empresa trouxe uma nova era para o gerenciamento de dispositivos, com a aplicação da tecnologia IoT nos UPS. “Nossas inovações permitem a gestão simultânea de múltiplos UPS, na mesma interface, com ganhos de alta disponibilidade de energia e máxima segurança”, afirma.
 
Como isso é possível? De que forma acontece o gerenciamento e o monitoramento ativo de sistemas de energia, via Internet das Coisas? Tais procedimentos podem ajudar a aumentar a confiabilidade em datacenters? – Essas questões serão elucidadas na palestra ministrada por Fábio Moura, na programação do DatacenterDynamicsBrasil 2019 (DCD Brasil).
 
A apresentação acontece no dia 06 de novembro, segundo dia do evento, em São Paulo, no Centro de Eventos Pro Magno. Na ocasião, o palestrante também apresenta cases de sucesso, onde compara a ação de UPS convencional e UPS IoT, na detecção, análise, gestão e monitoramento de sistemas de energia. “Vamos apresentar uma ferramenta amplamente utilizada por nossos clientes, com ganhos reais em disponibilidade de energia, redução de custos, volume de informações e segurança. Através do aplicativo EngetronIoT, por exemplo, o cliente tem acesso às informações do sistema monitorado, de forma ativa e em tempo real. Na palma das mãos, ele pode ter acesso, desde a uma visão geralde todo o parque gerenciado,até detalhes de funcionamento de cada equipamento, como por exemplo, verificar a qualidade de energia entregue para a carga, através do osciloscópio virtual, adianta. 
 
Ficou curioso (a) e vai participar do DCD Brasil? Assista à palestra “Como a IoT pode aumentar a confiabilidade dos sistemas de energia em Data Centers”, em 06 de novembro, às 13 horas, na Sala 2.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos