CommScope e Anixter irão debater a migração de alta velocidade no DCD Brasil 2019

Especialistas Luis Domingues e Fábio Gonzalez explicam no evento os impactos de tecnologias como IoT, 5G e EDGE Computing em ambientes de missão crítica

4 November 2019 escrito por DatacenterDynamics

A CommScope (uma das líderes mundiais em soluções de infraestrutura para redes de comunicações) participará do DCD Brasil 2019, evento voltado para o setor de infraestrutura de data centers e cloud, que acontece nos dia 5 e 6 de novembro em São Paulo, em parceria com a Anixter, um distribuidor global líder em soluções para networking, segurança e soluções elétricas, eletrônicas e industriais. As empresas promovem no dia 06/11, às 12h30, o encontro Bate Bola sobre High Speed Migration.
 
Comandado por Luis Domingues (engenheiro de aplicação da CommScope) e por Fábio Gonzalez (engenheiro de telecomunicações da Anixter), o encontro explicará como as próximas tendências de mercado como Internet das Coisas (IoT), 5G e Edge Computing para ambientes de missão crítica podem impactar o dia a dia das empresas, além de abordar como a CommScope e Anixter estão preparadas para atender a essa transformação.
 
“A explosão da largura de banda, a cloud computing e a IoT estão fazendo com que os data centers evoluam para velocidades elevadas”, explica Domingues. Segundo o especialista da CommScope, o volume de dados móveis deve crescer 8 vezes até o final do ano que vem, quando comparado a 2015, enquanto que o volume de vídeo IP aumentará quatro vezes. Já quanto à Internet das Coisas, há estimativas distintas, que vão de 26 bilhões a até 200 bilhões de dispositivos de IoT conectados até 2020. Uma coisa é certa: tudo isso deve impulsionar a high speed migration.
 
Gonzalez comenta: “Uma coisa é certa: tudo isso vai gerar high speed migration e as empresas precisam ter uma estratégia definida para atender a esta nova exigência do mercado com escala e conectividade adequados. O primeiro passo é enteder o impacto desta mudança e as opções disponíveis. Nos concentraremos nestes pontos no DCD Brasil 2019.
 
Sobre os palestrantes
 
Luís Domingues, ATD – Pertence ao grupo de engenharia da Commscope e tem como uma de suas responsabilidades ajudar os clientes em seus projetos. É graduado em engenharia elétrica e pós-graduado em rede de computadores. Com quase 20 anos de experiência com projetos de infraestrutura, se especializou em verticais como data center, indústria e healthcare.
 
Fábio Gonzalez, MBA, DCDA – Engenheiro de Telecomunicações, faz parte do grupo de Engenharia para América Latina da Anixter. Atua de forma técnica e consultiva para os clientes Globais e do programa EDGE da Anixter. Valida e sugere soluções e produtos aderentes às normas nacionais e internacionais para os clientes nas verticias de data center, varejo, indústria, operadoras de telecomunicações e redes corporativas, com produtos como UPS, cabeamento de cobre e ribra, racks, piso elevado, monitoramento ambiental, rack PDU, infraestrutura seca e acessórios.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos