Angola Cables traz para o Brasil a DE-CIX, maior operadora mundial de Internet Exchange

DE-CIX Frankfurt é a principal troca de internet do mundo, com mais de 7,5 Terabits por segundo

8 November 2019 escrito por DatacenterDynamics

A Angola Cables, multinacional de telecomunicações que fornece conectividade no mercado retalhista brasileiro, acaba de concluir uma parceria com a DE-CIX, marca global de serviços de interconexão, detentora de uma vasta gama de serviços premium de interconexão a uma variedade de IXs neutros para operadoras e data centers, interligando mais de 100 países e 1.700 operadoras em todo o mundo. O objetivo é expandir capacidades e impulsionar negócios de Provedores de Internet via ligações Sul-Sul pelo Atlântico. 
 
“Através de nossas redes de telecomunicações avançadas, queremos construir 'pontes digitais' entre os continentes e países para ajudar empresas e economias a crescerem pelos continentes via Hemisfério Sul”, diz António Nunes, CEO da Angola Cables. 
 
A Diretora Regional da DE-CIX para o Sul da Europa, Theresa Bobis, falou das vantagens da parceria. “A partir de agora, como revendedor da DE-CIX, a Angola Cables pode oferecer a Provedores de Acesso à Internet (na sigla em inglês ISPs - Internet Service Provider) uma rede confiável de baixa latência e acesso de alta qualidade à interconexões de rede premium às trocas de Internet na Europa, Oriente Médio, América do Norte e Índia”. 
 
As duas empresas já estabeleceram interligações de São Paulo e Fortaleza à Lisboa e, neste momento, planejam a interligação das mesmas cidades brasileiras aos IX (Internet Exchange) da DE-CIX em Nova Iorque, Madrid e Frankfurt. 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos