DCPro torna-se o primeiro training provider autorizado para CMCO

Nova certificação é neutra e voltada para operações de missão crítica para data centers

31 October 2019 escrito por DatacenterDynamics

A DC Professional (DCPro), tornou-se o primeiro training provider autorizado para Certified Mission Critical Operator (CMCO); uma nova certificação neutra voltada para operações de missão crítica para data centers. 
 
Sendo assim, a renomada série de e-learning Fundamentals of Mission Critical Infrastructure da DCPro, foi atualizada e aprimorada para atender aos requisitos do currículo completo do CMCO, fornecendo aos profissionais da indústria o caminho perfeito para realização do exame e  obtenção da certificação.
 
O FMCI compreende 18 módulos de e-learning e um total de 64 horas de aprendizado on-line, que podem ser realizadas no ritmo do aluno fora do ambiente de trabalho.
 
Ao anunciar a nova e empolgante parceria com a Global Skills X-Change (GSX), os administradores da certificação, Dan Celino, diretor comercial da DCPro, declararam: "Estamos muito satisfeitos que nossos materiais de e-learning tenham sido reconhecidos como líderes do setor e também todos os requisitos do programa CMCO. Esperamos colaborar com os operadores de data center que desejam investir no desenvolvimento de sua força de trabalho".
 
Por que CMCO?
 
Reconhecendo a crescente importância dos data centers para a economia e a necessidade de uma força de trabalho qualificada para operá-los, o Departamento de Administração de Emprego e Treinamento do Trabalho dos EUA concedeu uma concessão em 2013 para permitir a criação deste programa de treinamento multifacetado. O objetivo era preparar a força de trabalho de amanhã para o setor de missão crítica da indústria.
 
Desse modo, foi iniciada uma consulta em todo o setor com operadores experientes de missão crítica e especialistas em ensino superior. Liderado por um grupo de instituições acadêmicas, o programa CMCO foi criado durante um período de 3 anos. Um plano de conhecimento foi desenvolvido para apoiar o plano educacional que sustenta a credencial da CMCO. Para usar a credencial, os indivíduos devem passar em um exame administrado pelo Global Skills Exchange (GSX). Qualquer pessoa pode fazer o exame, mas é altamente recomendável que os indivíduos tenham no mínimo 6 meses de treinamento formal em data center e/ou 6 meses de experiência direta de trabalho.
 
Dennis Cronin, CEO da Resilient Solutions LLC e Fundador da 7x24 Exchange, declara que "operar data centers em hiperescala, edge e tudo mais, requer um alto nível de habilidade, e os empregadores estão constantemente procurando profissionais que possam fazer o trabalho. Como os funcionários em potencial sabem se estão prontos para esse trabalho? Como os empregadores ganham confiança de que os candidatos que procuram são qualificados? Desenvolvemos o programa CMCO para abordar essas questões vitais.
 
Bryan Kainrath, vice-presidente executivo da GSX, acrescenta, que "fica claro que, à medida que o setor de data centers amadurece, é necessário um caminho mais formalizado para treinamento e aperfeiçoamento. Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com a DCPro para enfrentar esse desafio. O suporte que tivemos do setor foi extremamente positivo e agora estamos ansiosos para desenvolver nosso relacionamento com a DCPro e outros fornecedores de treinamento comercial, com o CMCO como padrão reconhecido no setor. A amplitude e a qualidade do treinamento que a FMCI fornece à indústria estavam faltando até esse momento".
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos