Com 10 data centers pelo mundo ManageEngine foca na oferta de serviços de cloud no Brasil

Entre as ofertas está a solução Site24x7, que monitora o desempenho através da nuvem para operações de DevOps e TI

9 October 2019 escrito por Tatiane Aquim - Data Center Dynamics

Com 10 data centers pelo mundo ManageEngine foca na oferta de serviços de cloud no Brasil
Raj Shabhlok, presidente da ManageEngine e da Zoho Corp
"O Brasil é um amplo, sofisticado e crescente mercado com portas abertas para uma variedade de serviços relacionados à nuvem. Assim, atraiu a atenção de fornecedores de todo o mundo se tornando um ambiente muito competitivo. Os tomadores de decisões de TI no Brasil, hoje em dia, usam aplicativos SaaS para planejamento de recursos empresariais ou gerenciamento de relacionamento com cliente. E mais com o desejo de economia de custos, possibilitar inovação, aumentar a produtividade, melhorar a escalabilidade e flexibilidade", afirma o presidente da ManageEngine e da Zoho Corp, Raj Shabhlok.
 
Fundada em 2002, a ManageEngine é a divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation. A empresa tem escritórios em diversos países entre eles: Estado Unidos, Índia, Singapura, Japão, China, Austrália e México. Pelo mundo, a empresa atende mais de 180.000 mil clientes, o que inclui 9 a cada 10 empresas da Fortune 100.
 
No Brasil, vende software para organizações há mais de 10 anos, em conjunto com uma rede de parceiros licenciados. Entre os serviços ofertados estão: produtos de software para gerenciar as necessidades de TI, desde ferramentas de análise e segurança até a manipulação de toda a cadeia de operações de TI. 
 
Caso de sucesso em Computação em Nuvem 
 
Um dos casos de sucesso da ManageEngine, é a Betha Sistemas. Uma empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado de desenvolvimento de software para o setor público, sediada na região Sul do Brasil. Procurando manter suas soluções atualizadas e funcionando com eficiência, evitando tempo de inatividade e desempenho lento. Para garantir que os clientes fiquem satisfeitos com os serviços prestados, a empresa adotou a solução Site 24x7, com Application Performance Monitoring (APM).
 
O recurso APM ofereceu aos desenvolvedores uma visão completa de todos os parâmetros chaves, que os ajudam a garantir o desempenho real dos aplicativos. Esse recurso é parte da solução Site24x7 da ManageEngine, que faz o monitoramento do desempenho através da nuvem para operações de DevOps e TI. 
 
A ferramenta permitiu mais visibilidade dentro de aplicações produzidas pela Betha Sistemas, e também garantiu a qualidade do serviço, manteve a média geral do APDEX ajudando a melhorar a média de disponibilidade. Em 2017, a empresa monitorou a disponibilidade de 34 aplicações e em 2018, com a chegada da solução ManageEngine Site24x7, esse número mais que dobrou, chegando a 88. Não só isso, o número de soluções seguindo o parâmetro APDEX (índice padrão para medir o desempenho de aplicativos de software) aumentou. Em 2017 eram 24, com a solução Site24x7 foi para 85, quase três vezes mais. 
 
"Atualmente a ManageEngime vende seus produtos para clientes em todo o Brasil. Planejamos expandir nossa presença para fora de São Paulo e estamos em busca de novos parceiros. É nosso compromisso atender às necessidades e questões de clientes, que nos levam a expandir nossa presença na região", diz o presidente da ManageEngine e da Zoho Corp.
 
A empresa possui e gerencia 10 data centers pelo mundo. Com serviços de nuvem testemunhando um crescimento exponencial, empreendeu esforços para garantir a aderência aos padrões de privacidade e segurança de dados.
 
"O Brasil é uma das maiores economias na América Latina, e está entre as principais regiões foco da ManageEngine. Temos hoje mais de 1.000 clientes no país e é esperado que esse número suba. Planejamos contratar talentos locais como parte da nossa estratégia de desenvolvimento e esperamos continuar crescendo em torno de 30% nos próximos 12 meses. Clientes no Brasil são bem informados sobre as novas tecnologias disponíveis e tendências - como observadas em outros lugares. E a automação é a aposta certa para diferentes processos. Assim, a ManageEngine procura dar conta da crescente necessidade do mercado local de tecnologias e soluções que atendam a esse requisito", conclui. 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos