Angola Cables e Telekom Malaysia testam nova rota entre América do Sul e Ásia

Rota de cabos submarinos pelo hemisfério sul abrirá o caminho para uma rodovia digital global que se estende da América do Sul à Ásia, via África

3 October 2019 escrito por DatacenterDynamics

Grande parte do tráfego de internet atual utiliza infraestruturas localizadas no hemisfério norte para conectar a Ásia, Europa e América do Norte. Os mercados do hemisfério sul, que inclui parte da Ásia, África e América do Sul, também estão fortemente conectados entre si pelo Norte. Um percurso mais longo que afeta a experiência final do usuário.
 
Considerando as crescentes necessidades de uma rota mais eficiente e de mais baixa latência, a companhia multinacional Angola Cables e a TM Global, braço global da Malaysia Telekom Berhad  (uma das líderes em telecomunicações da Malásia), implementaram um acordo para o desenvolvimento de testes para uma rota expressa “Sul-Sul” de cabos submarinos vindos da Ásia conectando diretamente à Africa  e à América do Sul. O projeto piloto está em condução por ambas as empresas para alavancar dois sistemas de cabos: o SAFE (The South Africa Far East Cable System), que conecta a Malásia à Angola e o SACS (South Atlantic Cable System), que conecta a Angola ao Brasil. Os dois cabos são propriedade, respectivamente, da TM Global e Angola Cables.
 
Os resultados preliminares do projeto piloto apresentaram uma latência mais baixa se comparada com as rotas usuais via hemisfério norte.
 
A nova rota expressa fornece um caminho mais curto entre a Ásia e a América do Sul, proporcionando uma melhor experiência ao usuário final e uma melhoria significativa na qualidade do tráfego global de internet, onde a baixa latência será um potente catalizador para a criação de ecossistemas digitais mais eficazes e para o desenvolvimento da conectividade de dados no hemisfério sul.
 
A expectativa é que a iniciativa transforme a transferência de dados entre países e economias, permitindo conexões mais robustas e de compartilhamento de dados entre provedores de backhaul, provedores de conteúdo / aplicativo e provedores de entrega de conteúdo.
 
Os benefícios serão de grande escala, especialmente para as instituições financeiras que precisam transmitir informações sensíveis de mercado e para empresas multinacionais que precisam compartilhar grande quantidade de dados e informações para usuários nos Estados Unidos, América Latina ou Extremo Oriente.
 
A Angola Cables e a TM Global acreditam que a iniciativa vai fornecer melhores alternativas para a expansão do negócio de provedores de serviço e na ampliação da acessibilidade para novos nichos de mercado. As duas empresas continuarão a explorar outras potenciais áreas de colaboração para penetração de novas oportunidades de mercado e, assim, atender clientes que buscam diversidade, rotas de alta resiliência e melhor qualidade de serviço.
 
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos