MTM Tecnologia apoia Transformação Digital do Hospital Português de Salvador

Empresa implementou soluções de mobilidade digital, com destaque para o desenvolvimento de dois aplicativos baseados na plataforma mobileCare e a integração do sistema MEDT One

3 September 2019 escrito por DatacenterDynamics

“A área de Saúde demanda cada vez mais mobilidade e rapidez na resposta, tarefa que o Hospital Português de Salvador tinha como um de seus principais desafios. Era preciso otimizar o tempo e a equipe existente para garantir a operação do dia a dia e, ao mesmo tempo, continuar investindo em inovação”, explica Gustavo Perez, diretor executivo da MTM Tecnologia. “Nosso serviço traz como diferencial uma abordagem prática e totalmente endereçada às exigências da rotina dos hospitais. Podemos gerar valor e simplificar essas rotinas”
 
Ana Carolina Cavalcanti, Gerente de TI do Hospital Português de Salvador, reforça que a adoção de novas soluções móveis estava nos planos da equipe interna do hospital e que esta parceria viabilizou uma redução no tempo, agilizando o processo de Transformação Digital. “Tínhamos como plano de trabalho trazer a mobilidade e a inovação na área assistencial. A parceria com a MTM, que tem uma plataforma muito interessante e que demanda poucas modificações, sobretudo por ela já ser bem estruturada e simples de usar, trouxe as ferramentas que precisávamos para rapidamente atender algumas destas demandas”, afirma.
 
Entre as novidades, destaque especial às funções de interação em tempo real do mobileCare, que permite aos médicos visualizar, a qualquer momento e diretamente por seus smartphones, as principais informações sobre o hospital e seus pacientes. São disponibilizados dados sobre prontuário, resultados de exames e alertas de mudança dos quadros hospitalares, além de informativos internos. O MEDT, por sua vez, facilita a comunicação dos médicos com a equipe de atendimento no processo de agendamento cirúrgico, permitindo a tomada rápida de decisões e reduzindo, assim, o tempo necessário para a confirmação e realização dos procedimentos.
 
O resultado obtido com a implementação das soluções, foi uma equipe mais integrada. Hoje a equipe pode saber e avaliar, remotamente, o que está acontecendo e, com isso, tomar decisões mais assertivas, inclusive se a presença do profissional é necessária ou não naquele momento.
 
 

 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos