A green4T adquire startup Scipopulis para atuação conjunta na criação de cidades mais inteligentes

A Scipopulis se integra à green4T, mantendo sua marca e a liderança de seus sócios-fundadores

12 August 2019 escrito por DatacenterDynamics

Uma das líderes em soluções de infraestrutura digital, a green4T realizou na última segunda-feira (05) a aquisição da startup Scipopulis, uma empresa de inovação reconhecida pela sua experiência na integração e análise de dados para cidades inteligentes e soluções de mobilidade urbana.
 
Em 2018 a  Scipopulis foi selecionada como uma das “100 Startups to Watch” da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e, ao longo da sua trajetória de mais de 5 anos, conquistou diversos prêmios por sua atuação inovadora, destacando-se a menção honrosa da 11ª turma da Startup Farm, o 1º Demoday Mobilab e o prêmio Connected Smart Cities, entre outros.
 
Este é o primeiro investimento de capital de risco (corporate venture capital) da green4T. Na transação, a Scipopulis foi avaliada em aproximadamente R$11,5 milhões.
 
Dedicada ao desenvolvimento de plataformas de software para análise de dados, a Scipopulis possui em seu portfólio clientes como o Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento, a Companhia de Engenharia de Tráfego CET-SP e o Instituto de Energia e Meio-Ambiente, tendo realizado projetos para a Prefeitura de São Paulo, São José dos Campos e Ministério das Cidades. 
 
Dentre as soluções da Scipopulis está o Painel do Ônibus: uma ferramenta de monitoramento do transporte público em tempo real para gestão, planejamento e operação do sistema de transporte das cidades.
 
"A tecnologia, quando bem desenvolvida e implementada, tem um enorme potencial de melhorar a qualidade de vida do cidadão em diversas dimensões, incluindo desde a mobilidade urbana, segurança, até a inclusão e o exercício da cidadania” comenta Eduardo Marini, CEO da green4T. “A equipe da Scipopulis alia um profundo talento para desenvolvimento de sistemas complexos com um conhecimento ímpar dos desafios de mobilidade urbana, e essas competências possuem uma enorme sinergia com o portfolio de soluções para cidades inteligentes da green4T.”
 
“Não apenas a green4T ganha força com uma solução mais completa na transformação da cidade em uma smart city, mas a Scipopulis também ganha um alcance e abrangência muito maior no Brasil e América Latina”, disse Ivo Pons, da Scipopulis, sobre a parceria. “Estamos juntando forças para entregar em maior escala cidades inteligentes e amistosas.”
 
Vivemos em um mundo de cidades e nosso planeta é cada vez mais urbano. Até 2050, mais de 70% da população mundial viverá nas cidades, as quais serão os motores de crescimento da economia global, responsáveis por 80% do PIB mundial, segundo estudo do World Economic Forum. No Brasil, mais de 80% da população já vive em ambientes urbanos de acordo com dados do Banco Mundial.
 
Para fazer face aos desafios dessa crescente urbanização, é preciso revolucionar a gestão das cidades e a relação com o cidadão. Juntas, as empresas terão um papel fundamental na criação de soluções inteligentes e integradas que contribuam com a transformação digital das cidades. 
 
"Acreditamos que as cidades do futuro combinarão novas tecnologias e dados abertos para estimular a inovação, melhorar a eficiência no uso de recursos naturais e oferecer mais qualidade de vida ao cidadão. É esse futuro que pretendemos construir.", conclui Roberto Speicys, da Scipopulis.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos