Com SACS em operação, Angola Cables vai conectar primeiro portal de jogos online de Angola com o mundo

Parceria com a Qwatti vai permitir que a crescente população de jogadores de Angola se conectem a mais de 2,2 bilhões de gamers no mundo, por meio das conexões promovidas pelo cabo South Atlantic Cable System, que encurta rotas entre os continentes africano e americano

7 August 2019 escrito por DatacenterDynamics

A Angola Cables, multinacional de telecom especializada em cabos submarinos, anunciou hoje que suas rotas de cabo submarinos – em especial o SACS - irão prover o primeiro portal de jogos online de Angola, aberto a toda a comunidade de eSports e gamers do continente africano, permitindo acesso a mais de 2,2 bilhões de jogadores em todo o mundo.
 
A criação do portal de jogos marca a entrada da Angola Cables no mundo do eSports, viabilizada por meio de uma parceria com peritos e especialistas em games da Qwatti eSports. A parceria foi estabelecida por conta da crescente demanda de jovens por experiências de jogos premium (less lag) – não apenas em nível nacional, mas em todo o mundo.
 
O novo portal de jogos contará com torneios em diferentes plataformas, incluindo consoles, jogos para celular e, claro, computadores. Além disso, contará com uma ferramenta interativa para facilitar o conhecimento e o compartilhamento de ideias dentro da comunidade de jogos, que vai conectar entusiastas de jogos e usuários de todo o planeta.
 
O portal de jogos é o primeiro passo para conectar jogadores africanos com usuários na América, Europa e Ásia.  O gestor de Produto da Angola Cables, Crisóstomo Mbundu, destaca que o novo cabo SACS – que tem data centers conectados em cada uma de suas extremidades, é capaz de fornecer conexões para eventos que ocorrem na América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e África. “O SACS oferece uma proposta de serviço atraente para os jogadores globais, comunidades do eSport, produtores de jogos e fornecedores de eventos transmitidos em busca de experiências interativas com baixas latências”, explica.
 
A Angola Cables fornece uma extensa e confiável infraestrutura para prover as atividades de jogos potencializados pela capacidade dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS. Atualmente, a empresa conecta a Europa, a África e as Américas, chegando à Ásia por meio de rotas parceiras.
 
"Dada a rede IP robusta e combinada e os vários acordos que temos em vigor com os principais CDNs e pontos de presença nos principais centros de telecomunicações, os usuários se beneficiarão de uma maior experiência online e menor latência durante o jogo", observa Mbundu.
 
“A combinação da rede de alto desempenho da Angola Cables com a expertise internacional da Qwatti no mercado global de eSports traz uma tremenda promessa e potencial”, ressalta Guilherme Fraga, diretor de Gestão de Produto e Desenvolvimento de Produtos da Qwatti.
 
“A plataforma também terá um forte impacto na capacitação da indústria de jogos angolana e diminuirá a distância para os usuários no Hemisfério Sul, oferecendo aos jogadores africanos a oportunidade de competir com “pings” muito bons em todo o mundo”, conclui Mbundu.
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos