Natura acelera processo de inovação com a Google Cloud Plataform

Tecnologia de processamento e armazenamento de dados em nuvem garante mais agilidade, alta escalabilidade e segurança nos testes de produtos, reduzindo em um terço o tempo de pesquisa e desenvolvimento de cosméticos

9 July 2019 escrito por DatacenterDynamics

A solução do Google foi escolhida pela Natura após uma prova de conceito, na qual o serviço e capacidade de entrega foram testados. “A plataforma entregou resultados eficientes e o investimento foi menor do que projetamos”, conta o Diretor de Infraestrutura de Tecnologia Digital da Natura, Luiz Mussini. “A escalabilidade e segurança foram atributos relevantes na escolha dessa solução”.
 
A fundação técnica dos data centers explica o alto desempenho da nuvem do Google, conta Antonio Chaddad, gerente de contas do Google Cloud para o Brasil. A plataforma do Google funciona como se fosse uma grande máquina, usando o poder de processamento de todas as máquinas em conjunto.
 
“Nessa solução, o próprio sistema operacional do computador o separa em várias máquinas, por meio de um virtualizador, permitindo que o Google utilize a mesma quantidade de máquinas para processar mais dados”, explica Chaddad.
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos