SONDA amplia ecossistema de cocriação e inaugura espaço no inovabra habitat

Local será utilizado por profissionais de inovação da própria empresa, visando combinar as iniciativas das mais de 190 startups

11 June 2019 escrito por DatacenterDynamics

A SONDA, empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, ampliou seu ecossistema de cocriação e inaugurou um novo ambiente no inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, localizado na região central de São Paulo (SP).
 
O local será utilizado por profissionais de inovação da própria empresa, visando combinar as iniciativas das mais de 190 startups que residem no inovabra habitat com o potencial de geração de negócios da SONDA, que possui mais de 700 clientes distribuídos por todo o país e já vem desenvolvendo projetos em parceria com startups de diferentes estados.
 
No Norte do país, por exemplo, a SONDA implementou um projeto que utiliza IoT para monitorar o transporte de minérios com base no tamanho das rochas. No Sul e Sudeste, a empresa desenvolveu uma solução que utiliza a rede wi-fi para criar mapas de calor em redes varejistas e está iniciando, no Nordeste, um novo projeto de analytics contra fraude para instituições públicas.
 
A colaboração com o inovabra habitat é liderada por Tim Cardoso, vice-presidente de Innovation e Customer Care da SONDA que, desde o ano passado, orquestra as iniciativas disruptivas que compõem o portfólio de serviços da empresa.
 
"Operamos uma estrutura bastante ramificada, com potencial para inovar tanto em serviços tradicionais de TI, como suporte ao usuário e IaaS, e em áreas que rompem os paradigmas digitais, tais quais Inteligência Artificial, Blockchain e IoT. Por isso, é importante que estejamos conectados ao ambiente criativo do inovabra habitat", explica Cardoso.
 
A iniciativa também acrescenta um hub extra ao ambiente de inovação da SONDA, que vem investindo cada vez mais em programas para acelerar a Transformação Digital de empresas no Brasil e na América Latina. Além da parceria com o inovabra habitat, a empresa inaugurou um Centro de Inovação, em Joinville (SC), e um Centro de Operações de Cybersecurity, na Colômbia, todos neste ano.
 
O inovabra habitat é o espaço de coinovação do Bradesco, dedicado à geração de negócios baseado em tecnologias digitais disruptivas como Blockchain, Big Data e algoritmos, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, open API e plataformas digitais e Computação Imersiva.
 
O ambiente é focado em colaborar para inovar, ou seja, promove a coinovação através da interação e conexão entre todos os habitantes: startups, grandes corporações, investidores, mentores e os principais parceiros tecnológicos, além do próprio Bradesco. O habitat faz parte do ecossistema de inovação do Bradesco, o inovabra, conta ainda com os programas: lab, ventures, internacional, hub, startups, polos e Inteligência Artificial. 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos