Por que candidatar-se ao DCD> Awards Latin America 2019?

O presidente do júri do DCD> Latin Awards America, Martín Antúnez, fala sobre a importância da premiação e as razões para apresentar seu projeto ao "Oscar" da indústria de data center
 

7 June 2019 escrito por DatacenterDynamics

Por que candidatar-se ao DCD> Awards Latin America 2019?
Martín Antúnez, Director Service Enablement, Leed AP da Digital Realty
Estão abertas as inscrições para o DCD> Awards Latin America 2019. Profissionais do setor de data center já podem apresentar seus projetos para as 5 categorias, avaliadas por um júri técnico. A cerimônia de premiação mais importante da indústria este ano, será realizada no dia 25 de setembro deste ano.
 
O júri do DCD> Awards Latin America é formado por 21 profissionais de destaque que atuam no setor na América Latina. O presidente do júri desta edição é Martín Antúnez, Director Service Enablement, Leed AP da Digital RealtyEm entrevista presidente do júri do DCD Awards Latin America 2019, fala sobre o mercado de data center, a importância dessa premiação e as razões para apresentar seu projeto ao "Oscar" da indústria de data center.
 
DCD: Como você vê o mercado de data centers na América Latina em 2019?
 
Martín Antunes: Este ano a América Latina viverá uma mudança de transformação e crescimento na indústria de data center como nenhuma outra em sua história. A mudança não virá devido a um súbito aparecimento da IoT, transmissão de vídeo, realidade virtual, análise de Big Data; essas tendências tecnológicas são comuns em todas as regiões do mundo.
 
Para aqueles que estão na vanguarda da indústria de data center de hiperescala nos Estados Unidos, Europa e Ásia, as tendências e experiências de entrada em um novo país no mercado de data center, crescimento e penetração foram as mesmas. A alta demanda por infraestrutura de data center pelos principais provedores de nuvem nessas regiões tem um denominador comum: esses provedores de nuvem não podem construir data centers suficientemente rápidos por conta própria para atender a demanda e consumo próprios. Por isso, precisam confiar e impulsionar a inovação e a construção de data centers para provedores regionais de data centers para assim, atender às suas demandas de crescimento.
 
O mesmo foco para domínio e penetração do mercado regional que tem sido visto nos EUA, Ásia e Europa pela Microsoft, AWS, Oracle, IBM, Google, Facebook e outros players, agora se concentrá na América Latina, um mercado de data center severamente sub-representado. A demanda e o apetite dos data centers pelos provedores de nuvem foi o principal impulsionador de uma joint-venture entre a Digital Realty e a Ascenty. Em minha observação de longo prazo, este é um momento histórico para a América Latina, que combinou os dois melhores players da América do Norte e do Sul.
 
Em 2017, o guru financeiro e fundador da Bridgewater Associates, Ray Dalio que administra mais de 160 bilhões de dólares e é considerado o "Steve Jobs" de  Hedge Funds escreveu um livro chamado "PRINCIPALS", que é uma lista de lições de vida/negócios que ele aprendeu no processo de construção de um dos maiores fundos da história. A mensagem principal dada por Dalio é a de que tudo na natureza e em um sistema tem um ciclo ou norma. Uma vez entendido, decisões mais inteligentes e rápidas podem minimizar erros dispendiosos.
 
Com isso, os grandes investidores financeiros, provedores de nuvem e provedores de data center de hiperescala que têm apoiado com sucesso o crescimento de data centers em todo o mundo (com muitas lições aprendidas) estão agora prontos para investir e aplicar seus conhecimentos na América Latina. Mas não se engane, a indústria de data centers da América Latina tem muitos profissionais altamente inteligentes do setor, o que já foi comprovado em edições anteriores do DCD> Awards Latin America em toda a região. O que falta na região é o compromisso e o apoio de grandes instituições financeiras para investir no grande requisito de capital para construir as implantações de grande escala exigidas pelos provedores de nuvem. Hoje em dia, esse não é mais o caso.
 
Em todas as regiões do mundo, observamos o que agora está começando a acontecer em 2019 na América Latina. Normalmente, um grande provedor de nuvem estabelece um grande compromisso com o data center (são muitos megawatts de capacidade por vez) em uma região que resulta em um provedor de data center regional ou internacional, ou às vezes ambos através de um conjunto de joint-venture construir um data center de classe mundial. Pouco tempo depois, o fornecedor do data center enfrenta o desafio de não ser capaz de construir rápido o suficiente para atender a demanda de seus clientes na nuvem, forçando a concorrência a fornecer capacidade de data center alternativa.
Ao observar o panorama profissional do data center na América Latina, afirmo que estamos prontos para cumprir essa tarefa, o desafio e o crescimento de nossa indústria.
 
DCD: Qual é a importância da premiação da DCD para o mercado de data center?
 
M. A.: A importância da premiação da DCD na América Latina é reconhecer provedores de data center que provaram estar na vanguarda da inovação em nosso setor e líderes em sua região. Cada região tem seus próprios desafios ambientais, geológicos, de clientes e políticos. Fornecedores que podem manobrar com sucesso através desses fatores e ainda projetar, construir e operar data centers de classe mundial devem ser reconhecidos por seu trabalho árduo e contribuição positiva para o mercado.
 
O momento positivo na indústria na América Latina hoje é baseado no conhecimento prévio, que vem sendo aplicado hoje para continuar impulsionando a inovação tecnológica. O DCD> Awards Latin America é uma maneira de reconhecer e dar crédito a esses líderes.
 
Em 2018, havia 118 indicações para a premiação, entre elas vários provedores de data center reconhecidos por sua inovação na criação de data centers de classe mundial e por sua liderança no mercado, como: Ascenty-Brasil Grupo GTD-Chile, KIO México e Axtel-México. Não é de estranhar que uma delas foi escolhida por uma joint-venture norte-americana.
 
DCD: Por que os líderes de tecnologia na América Latina devem apresentar seus projetos ao DCD> Awards Latin America?
 
M. A.: A indústria de data center como um todo está madura, mas os desafios de financiar, projetar, construir e operar um data center permanecem. Aqueles que são capazes de oferecer uma instalação de classe mundial com inovação merecem reconhecimento de seus colegas da indústria. Além disso, os líderes que demonstram seus pontos fortes, inovações e lições aprendidas têm a oportunidade de ser um modelo e um exemplo da base para o sucesso futuro de outras empresas. O sucesso e a inovação em longo prazo não ocorrem de uma só vez, mas são alcançados passo a passo até atingir o ápice. Todos os anos, o nível de inovação do data center aumenta e a premiação da DCD é essencial para reconhecer tais projetos publicamente.  
 
DCD:  Algum conselho para as empresas seguirem no momento da apresentação de seus projetos?
 
M. A.: Como indicado acima, cada região e cliente tem seus próprios desafios e demandas. Não se deve presumir o que alguém projetou, construiu e aprendeu através do processo de seu projeto de data center. Todos os casos de sucesso têm suas particularidades e exigem que sejam cuidadosamente avaliados porque o júri do  DCD> Awards Latin America é baseado em um conjunto diversificado de líderes da indústria, que têm sua própria visão, experiência em design/construção e valorização. 
 
Sendo assim, se você tem orgulho do que construiu e alcançou, apresente seu projeto. Mesmo não vencendo, você pode dar sua contribuição positiva para o mercado. Lembre-se de que a indústria de data center da América Latina está em uma rápido nível de crescimento, o que exige a participação de muitos profissionais em toda a região para seguir impulsionando tal crescimento. A América Latina, no futuro, precisará da participação de todos os líderes do mercado, portanto, ao apresentar seu projeto, você estará se colocando como um candidato potencial para participar do crescimento e do sucesso de todos.
 
Boa sorte!
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos