HostDime lança oferta Cloud Server

Autonomia, escalabilidade instantânea e otimização de custos são as grandes vantagens

4 June 2019 escrito por DatacenterDynamics

A migração da infraestrutura local de servidores para data centers terceirizados tem sido uma tendência irreversível no mercado. Visando otimização de custos e segurança, muitas empresas têm optado por utilizar servidores em estruturas especializadas na operação desses equipamentos.
 
Um dos desafios em gerenciar a infraestrutura de tecnologia de dentro da empresa é o receio de adquirir algo que a empresa não precise e de ficar dependente do fornecedor da solução para fazer ajustes nos recursos. Para enfrentar esses desafios, empresas têm optado por plataformas autogerenciáveis, conhecidas no mercado como “Cloud Servers” ou "Nuvem Pública". 
 
O Cloud Server é um serviço de fácil gerenciamento, onde a empresa monta e gerencia o seu ambiente virtual de forma intuitiva por meio de uma plataforma web. A facilidade no gerenciamento do desempenho do ambiente também é uma grande vantagem da plataforma, pois a escalabilidade é virtualmente infinita e o aumento ou diminuição de recursos é instantâneo, sem gerar indisponibilidade do ambiente.
 
Substituto do serviço de VPS tradicional, o Cloud Server funciona com o método “pague pelo que usar”, ou seja, ao invés de um valor mensal por recursos computacionais fixos, o cliente passa a inserir créditos no sistema que são usados conforme a sua demanda. Essa facilidade permite a otimização do investimento por parte do usuário, que pode ampliar ou reduzir seus recursos diretamente no sistema, de forma muito prática. É a melhor solução para empresas que possuem picos de demanda. “A demanda de um e-commerce, por exemplo, cresce consideravelmente em datas comerciais. No VPS tradicional, esse cliente paga um valor fixo, utilizando ou não o serviço. 
 
Com a nossa plataforma de Cloud Server, ele pode aumentar instantaneamente a capacidade quando precisar e retornar ao estado normal quando o período crítico terminar”, explica Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil, que fornece o serviço Cloud Server HostDime.
 
O Cloud Server HostDime também oferece mais segurança e disponibilidade aos ativos contratados, uma vez que os sistemas não ficam mais localizados em um único servidor físico. Por funcionar em uma infraestrutura formada por vários servidores, em cloud computing, o Cloud Server HostDime possibilita que, em caso de reparação, manutenção ou melhoria, o servidor afetado seja instantaneamente substituído por outro, deixando o sistema do cliente sempre ativo e disponível.
 
“A HostDime Brasil tem por filosofia buscar sempre as melhores soluções para os nossos clientes e, mais uma vez, conseguimos isso. Nossa nova plataforma é uma solução confiável e personalizada que, através de um gerenciamento inteligente, vai auxiliar nossos clientes a explorarem todo o potencial de seus negócios”, conclui o CEO da HostDime.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos