Nova plataforma para Micro Data Center e Edge Computing: refrigerada, silenciosa e pronta para uso

Com o EdgeGo da R&M, as empresas podem fornecer espontaneamente infraestruturas de data center. O gabinete pronto para conexão elimina a necessidade de construir salas de servidores

14 May 2019 escrito por DatacenterDynamics

A R&M, desenvolvedora e fornecedora globalmente ativa de sistemas de cabeamento para infraestruturas de rede de alta qualidade, com sede em Wetzikon, Suíça, está lançando um micro data center pronto para conexão. Chamado EdgeGo Basic micro data center é usado como uma plataforma para fornecer infraestruturas para edge computing.
 
Com o EdgeGo, a R&M pretende dar suporte à tendência de criar infraestruturas de data center compactas e de alto desempenho na borda da nuvem. Aqui, fornecedores, empresas, concessionárias e cidades de todo o mundo estão instalando um grande número de data centers de ponta adicionais. Isso significa que eles estão criando um desempenho de computação autônomo e em nuvem.
 
Processamento de grandes quantidades de dados no site
 
Eles precisam que sejam capazes de operar particularmente aplicações críticas de segurança, tempo e corporativas, bem como aplicações ávidas por largura de banda. Se grandes quantidades de dados tivessem que ser processadas sem latência, o caminho de transmissão para um data center central de hiperescala seria muitas vezes mais longo e muito caro. Os casos de uso da computação de ponta incluem serviços 5G, direção autônomae produção, Inteligência Artificial para edifícios e máquinas, telemedicina, realidade aumentada, Blockchain, smart city e smart grid.
 
A R&M acredita que as soluções edge podem ser implementadas particularmente em empresas industriais que produzem em prédios locados. Não haveria necessidade de planejar e integrar salas de servidores adicionais com pisos elevados e componentes mais elaborados. A movimentação seria simples, pois o EdgeGo pode simplesmente ser desmontado e movido. Outras áreas de uso estão no comércio, bancos, escritórios de advocacia, hospitais, autoridades e na indústria de transportes, bem como nas forças armadas.
 
A R&M fornece a caixa EdgeGo com proteção de som, refrigeração e uma câmera de segurança. Os usuários adicionam cabos e equipamentos de TI conforme necessário e podem começar a operar o micro data center imediatamente.
O EdgeGo tem as dimensões de um rack com 42 unidades de altura. O gabinete é à prova de som. O EdgeGo reduz o ruído do equipamento ativo em 31 dBA. Isso corresponde a 99,9% das emissões típicas de dispositivos de TI. Isso significa que o EdgeGo é particularmente adequado para ambientes sensíveis a ruído. Um controlador de temperatura controla a velocidade dos ventiladores. O resfriamento ativo atinge um desempenho de 12 kW, um dos melhores da indústria. A capacidade do resfriamento passivo é de 2,75 kW.
 
Com o EdgeGo, a R&M está lançando um micro data center à prova de som, pronto para uso, para a criação de infraestruturas de ponta no site.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos