CenturyLink expande data center no Rio

Localizado no bairro de São Cristóvão, data center carioca agora possui uma área total de 2.000 m²

13 May 2019 escrito por DatacenterDynamics

Para acomodar a ampla demanda regional dos clientes por serviços de colocation, hosting, computação em nuvem, segurança, colaboração, comunicação e serviços gerenciados, a CenturyLink, provedor global de comunicações e  serviços de TI expandiu sua infraestrutura de data center no Rio de Janeiro.
 
"As Empresas de todo o mundo estão usando a tecnologia da nuvem para inovar mais rapidamente, melhorar a experiência do cliente e aprofundar seus processos de negócios para acelerar o crescimento do negócio digital," comenta Gabriel del Campo, vice-presidente de data centers, segurança e nuvem da CenturyLink na América Latina.
 
Para poder estruturar adequadas soluções de nuvem com ótimos tempos de acesso, é necessário  aproximar a capacidade de processamento aos usuários. Em resposta a esta necessidade, a CenturyLink conta com 18 data centers na América Latina, fornecendo conectividade direta à sua rede global de fibra ótica.
 
"O Rio de Janeiro é uma das maiores economias do país, sendo sede ou subsidiária de empresas nacionais e multinacionais, por isso, decidimos expandir a estrutura do nosso data center para atender à demanda na região", agregou del Campo.
 
Localizado no bairro de São Cristóvão, o data center do Rio de Janeiro agora detém uma área total de 2.000 metros quadrado. O data center fornece aos clientes um ambiente de processamento projetado para proporcionar altos níveis de disponibilidade, melhor qualidade e mais velocidade de acesso ao resto do mundo através das soluções CenturyLink Cloud Connect.
 
Fatos Relevantes:
 
• A CenturyLink opera três data centers no Brasil e mais de 360 no mundo.
 
• A nova estrutura do Rio de Janeiro conta com capacidade de 1,5 MW de carga de TI, 500 TRS de refrigeração e um total de 300 racks.
 
• A companhia inaugurou recentemente um novo data center em Quito, Equador, e expandiu o seu data center de Santiago, Chile, ambos construídos utilizando um sistema modular conhecido como eCentre, uma instalação pré-fabricada, equipada e testada na fábrica na Suécia e customizada para garantir que os edifícios atendam a todas as normas estruturais locais para este tipo de construção.
 
• Os data centers da CenturyLink hospedam tanto ambientes da CenturyLink quanto de clientes, com uma equipe especializada de técnicos administrando os ambientes.
 
• Os data centers da CenturyLink na América Latina receberam diversas certificações, tais como a Tier III do Uptime Institute, SAP Hosting Partner, PCI DSS, ISO/IEC 27017 e ISO/IEC 27001, e também a certificação internacional ISO 20000-1:2011 de cumprimento com o Sistema de Gestão de Serviços de TI, refletindo o compromisso da empresa de manter os altos níveis de qualidade estabelecidos pelos padrões internacionais para a gestão de data centers.
 
• A CenturyLink regularmente mede e aprimora seus serviços de data center e segurança. Uma parte importante do processo de manutenção inclui a atualização e a renovação das certificações de suas instalações, que são a fundação de suas rígidas políticas de segurança da informação, para serviços tradicionais e em nuvem.
 

 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos