BNDES escolhe Omie para gestão cloud

Software é recomendado para capacitar empresas e ampliar chances de acesso a crédito

16 May 2019 escrito por DatacenterDynamics

A Omie, empresa que atua na gestão em nuvem para PMEs, acaba de fechar uma parceria inédita com o BNDES. A partir de agora, as micro, pequenas e médias empresas que acessarem o canal MPME do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico em busca de crédito, terão acesso direto ao site da Omie, indicado pela instituição federal como um parceiro de apoio ao sucesso do empreendedor.
 
A fintech, que se dedica a resolver o gap de eficiência da PME brasileira, destaca-se por oferecer uma plataforma abrangente, que torna empresas mais eficientes e lucrativas por meio da emissão ilimitada e automatizada de notas fiscais e boletos. A plataforma inclui ainda gestão de vendas, financeira e estratégica do negócio - incluindo funcionalidades que otimizam o CRM, o estoque e a produção das organizações, tudo isso integrado aos contadores.
 
Além disso, a empresa também tem integração com a Systax, referência de inteligência artificial fiscal, para que o empreendedor não precise alocar recursos para acompanhar as constantes alterações na legislação tributária brasileira (atividade que custa aos empresários brasileiros cerca de 1.958 horas por ano, segundo o Banco Mundial).
 
Acesso a crédito
 
Em 2016, a Omie tornou-se a primeira plataforma de gestão em nuvem a oferecer antecipação de recebíveis, tendo identificado a dificuldade de captação de crédito do pequeno e médio empreendedor. Com a parceria, passa também a disponibilizar suas ferramentas para capacitar PMEs de forma a tornar o acesso ao capital mais fácil, já que empresas bem organizadas e produtivas têm mais chance de obter crédito.
 
Assim, a Omie e o BNDES dão mais um passo em direção ao propósito de desenvolver o ecossistema brasileiro de pequenas e médias empresas, tornando-o mais próspero, correto e eficiente. A tarefa é significativa, já que as MPMEs atualmente tomam cerca de 45% do crédito disponibilizado pelo BNDES, ou R$ 31 bi em 2018 representam um total de 298 mil operações, aproximadamente 97% do total.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos