Biolab adota solução Laserway Furukawa

Com 500 pontos de rede instalados, a solução Laserway atualmente dá suporte ao acesso dos usuários da Biolab à internet e aos servidores da empresa

8 April 2019 escrito por DatacenterDynamics

Inaugurada no início deste ano, a nova sede da Biolab Farmacêutica ocupa dois andares de um prédio (também novo) localizado na Av. Faria Lima. A implantação do escritório seguiu a estratégia da empresa de investir em modernidade. “Em termos de layout, por exemplo, foi adotado o inovador conceito de open space”, conta Gildásio Rocha, superintendente de TI da Biolab. “E, para enfrentar o desafio de consumo de banda cada vez maior, decidimos apostar na tecnologia Laserway, que é 100% óptica”, acrescenta.
 
Essa solução da Furukawa permite implantar uma infraestrutura de rede avançada e preparada para o futuro, com suporte a vários serviços de comunicação. Entre os benefícios que pesaram na sua escolha pela Biolab, Rocha destaca a economia de espaço físico (uma vez que Laserway dispensa a necessidade de salas técnicas dedicadas), a relação custo-benefício favorável e a segregação lógica e física propiciada pela solução.
 
“Outro fator importante foi o prazo de implantação otimizado, em função da menor demanda por cabos e outros elementos de infraestrutura, em comparação ao cabeamento estruturado convencional. No nosso caso, o prazo de entrega era um desafio relevante”, acrescenta o CIO da Biolab.
 
Fabio Novaes dos Santos, da Added Soluções em Tecnologia da Informação, solution provider Furukawa responsável por esse projeto, afirma que a implantação foi bem-sucedida, graças à integração das equipes da Added e de TI da Biolab. 
 
Com 500 pontos de rede instalados, a solução Laserway atualmente dá suporte ao acesso dos usuários da Biolab à internet e aos servidores da empresa, a ferramentas de colaboração, a sistemas de controle de acesso, de automação de escritórios, à rede de impressoras, ao serviço de videoconferência e, ainda, ao sistema de telefonia IP - uma novidade introduzida na sede administrativa da empresa, junto com a tecnologia óptica Laserway.
 
Gildásio Rocha revela que a intenção da Biolab é avaliar essa tecnologia para, no futuro, adotá-la em um projeto maior: uma nova unidade fabril, que deverá começar a ser construída ainda neste ano (a empresa possui quatro fábricas atualmente). “O projeto implantado na nova sede administrativa representa uma oportunidade de adquirir conhecimento prévio, em um ambiente menor, e de capacitar nossa equipe de infraestrutura para esse projeto mais amplo de implantação de uma nova fábrica”, explica Luciano Santana, gerente de Infraestrutura da Biolab. 
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos