Angola Cables traz Grupo Globo para dentro de seu Data Center Angonap Fortaleza

É a primeira vez que um dos maiores grupos de mídia do Brasil e do mundo aloca sua rede de fornecimento, entrega e distribuição de conteúdos (CDN) fora do eixo Rio-São Paulo

12 April 2019 escrito por DatacenterDynamics

Com ativa operação comercial no Brasil, a Angola Cables acaba de fechar uma parceria inédita com um dos maiores grupos de mídia e provedores de conteúdo nacional e do mundo, o Grupo Globo. O acordo prevê o uso de uma Content Delivery Network (CDN), rede de fornecimento, entrega e distribuição de conteúdos em massa para usuários finais, dentro do Data Center Angonap Fortaleza, que a multinacional angolana de Telecom recém inaugurou na Praia do Futuro, localizada na capital cearense.
 
“Esta é a primeira vez que o Grupo Globo aloca seus conteúdos em data center fora do eixo Rio-SP, o que mostra o potencial de negócios e a força que o Angonap Fortaleza tem e traz para toda a região”, diz António Nunes, CEO da Angola Cables.
 
Com esse CDN em Fortaleza, o Grupo Globo passa a contar com mais um ponto de distribuição de seus conteúdos tanto para dentro do Brasil, sobretudo Nordeste, quanto para fora do país. A partir de agora, eles passam a estar mais próximo de regiões como EUA e, principalmente, continente africano, potencial e forte consumidor de conteúdos de língua portuguesa produzidos no Brasil.
 
“O que estamos a oferecer nesta parceria, é uma forma mais rápida, eficiente e melhor para que a Globo possa distribuir seus conteúdos para outros continentes. Vamos aproximar os conteúdos produzidos e distribuídos por eles dos usuários que ficam do outro lado do mundo e entregar com qualidade e alta performance de serviço que nos caracteriza”, completa Nunes.
 
Por meio do uso do Data Center Angonap Fortaleza, a Globo poderá transmitir seus conteúdos para a audiência do Norte e Nordeste do país, além dos Estados Unidos, Europa e principalmente, África, de forma mais veloz. Eles chegarão mais rápido e com qualidade melhor. Com isso, espera-se que a demanda e a oferta de distribuição de conteúdos do grupo cresça cada vez mais no continente africano", diz Maurício Kilikrates, do Grupo Globo. 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos