Kurier transfere operações de TI para data center da HostDime em João Pessoa

Com sede em Recife, a Kurier mantinha seus ativos tecnológicos e serviços de infraestrutura na própria empresa

8 March 2019 escrito por DatacenterDynamics

Buscando maior eficiência em sua operação, a empresa que desenvolve soluções para escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e para o mercado de análise de risco optou por utilizar um servidor de data center na Paraíba.
 
Pioneira em Tecnologia Jurídica, a Kurier é referência no mercado nacional e hoje atende quatro dos cinco maiores escritórios de advocacia do país, oferecendo soluções estratégicas e personalizadas que permitem a automação de todo o fluxo de trabalho de um processo, entregando dados operacionais, analíticos, controle e gestão. Tudo isso com o desenvolvimento de tecnologia própria, a partir da Inteligência Artificial, Machine Learning e Análise de Dados.
 
Com sede em Recife, a Kurier mantinha seus ativos tecnológicos e serviços de infraestrutura na própria empresa, processando internamente. No entanto, com o crescimento dos negócios, a demanda por processamento e armazenamento de dados também aumentou. Com isso, a empresa viu a necessidade de escolher entre custear a aquisição e manutenção de novos equipamentos ou transferir sua infraestrutura para uma empresa especializada.
 
Diante dessa necessidade, a Kurier buscou uma empresa fornecedora de infraestrutura de data center que oferecesse alta qualidade de serviço, segurança, facilidade de crescimento de ambiente virtual e um baixo tempo de resposta. Ao pesquisar as opções do mercado, a empresa conheceu a HostDime Brasil, servidor de data center sediado em João Pessoa.
 
“A segurança das instalações, velocidade no atendimento e principalmente a estabilidade do data center foram os pontos que mais chamaram a nossa atenção para a HostDime”, comenta Guilherme Melo, Coordenador de Infraestrutura da Kurier.
 
Pela localização privilegiada no Nordeste, a HostDime consegue proporcionar um tempo de resposta, chamado de latência, de até 10 milissegundos para qualquer estado da região. E, pela proximidade entre João Pessoa e Recife, a latência obtida pela Kurier é de apenas 3 milissegundos.
 
“Esse tempo de resposta permite uma velocidade de acesso acima da média, o que é um grande diferencial para uma empresa como a Kurier, que precisa processar um extenso volume de dados e acessar seu backup constantemente”, explica Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil.
 
Hoje, a HostDime opera a infraestrutura de TI da Kurier com os serviços de colocation, servidores dedicados e lan to lan. “A HostDime Brasil atendeu as nossas expectativas e, com certeza, nós recomendamos a empresa”, conclui Guilherme Melo.
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos