BRQ otimiza serviços com Data Center Virtual OpenStack da EVEO

Empresa obteve melhora de 15% em performance nos processos internos e 70% no suporte aos clientes
 

21 March 2019 escrito por DatacenterDynamics

Em tempos de Transformação Digital, a gestão da infraestrutura tecnológica de uma empresa é, além de um desafio, uma oportunidade para conquistar vantagens competitivas. Empresas que investem em soluções digitais de forma estratégica ganham em eficiência, agilidade, escalabilidade e capacidade para resolver as demandas do negócio.
 
Foi nessa perspectiva que a BRQ, fornecedora de tecnologias digitais, melhorou em 15% a performance nos processos internos e em 70% o suporte aos clientes, utilizando o Data Center Virtual OpenStack da EVEO.
 
Presente no Brasil e nos Estados Unidos com mais de 2.000 colaboradores, os serviços e soluções oferecidos pela empresa têm como objetivo principal acelerar o processo de Transformação Digital dos clientes que ela atende, integrando todo o ciclo dessa evolução.
 
Para otimizar o relacionamento com as empresas que utilizam esses serviços e soluções, a BRQ desenvolveu um projeto de gestão de atendimento ao cliente, focando o suporte e o BPO (Business Process Outsource). A necessidade nesse momento estava em hospedar essa iniciativa em um serviço de nuvem que garantisse o bom funcionamento da aplicação.
 
Edson Meneghello, executivo de Novos Negócios da EVEO, conta que a empresa estava com algumas dificuldades com o atual fornecedor. “A instabilidade e a dificuldade em alocar os projetos em nuvem eram situações frequentes para a BRQ. Além disso, eles precisavam de agilidade em alterar os recursos de infraestrutura, tendo em vista o crescimento do ambiente rapidamente”, explica.
 
Segundo César Nascimento, gerente de uma unidade de negócios da BRQ, a empresa precisava de um data center que fosse compatível com o volume de dados que a nova aplicação geraria.
 
Por esse motivo, abriram um processo de concorrência para encontrar o parceiro que provesse essa tecnologia. “Após algumas pesquisas na internet, descobrimos a EVEO como possível fornecedor”, conta César.
 
A empresa migrou de um ambiente que já rodava em outra empresa para o ambiente da EVEO, plataforma que garante:
 
- Alta Disponibilidade;
- Agilidade na mudança de recursos com foco no crescimento do ambiente em nuvem;
- Interação entre as empresas envolvidas, de maneira fácil e rápida.
 
Foram criados servidores para a aplicação, para o banco de dados e, principalmente, uma VPN (Rede Privada Virtual) para que a BRQ pudesse atender aos clientes. Todas essas soluções passaram a ser gerenciadas pela EVEO, o que garantiu a estabilidade e o suporte para as transformações e demandas do dia a dia.
 

 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos