Sumicity investe em transponders da Padtec para iluminar rotas no Sudeste

Só no estado do Rio de Janeiro, a Sumicity já iluminou mais de 2 mil quilômetros de redes ópticas

6 February 2019 escrito por DatacenterDynamics

A Sumicity, provedora brasileira de serviços de telecomunicações, está investindo no aumento da capacidade de transmissão de suas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) no Sudeste do país. E, com a aquisição dos novos transponders duais de 100 Gb/s da Padtec, a operadora fluminense planeja expandir a capacidade das redes existentes, ou construir novos trechos, atingindo o total de aproximadamente 3.500 quilômetros de redes DWDM na região sudeste, ainda neste primeiro semestre.
 
Só no estado do Rio de Janeiro, a Sumicity já iluminou mais de 2 mil quilômetros de redes ópticas. Fábio Abreu, CEO da empresa, destaca a primeira rede DWDM de alta capacidade do interior do Rio de Janeiro construída pela operadora, no ano passado. “Foram mais de 200 quilômetros de redes ópticas iluminadas, no total, para conectar o interior à capital carioca, com taxas de transmissão de 100 Gb/s”, ressalta Abreu.
 
“Um dos motivos do investimento na expansão do nosso backbone é para que possamos levar a Sumicity Play, nossa IPTV HD (TV através da fibra óptica), para todas as cidades incluídas em nosso projeto de expansão, além das 27 cidades em que o Sumicity Play já está presente”, explica.
 
“Hoje, podemos comprovar que essa infraestrutura de rede contribui não só para melhorar significativamente a conectividade e a latência oferecida à população, como também para atingir diversos públicos com o propósito de impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico da região”, completa.
 
Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a nova linha de transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. 
 
Para monitorar e gerenciar em tempo real o tráfego de dados nas novas rotas, a Sumicity contará com a moderna plataforma de gerência lançada recentemente pela Padtec.
 
“Baseada em modernos padrões de arquitetura de software, essa nova plataforma de gerência de redes DWDM da Padtec tem acesso totalmente web e oferece ao operador uma experiência única em termos de usabilidade, por meio de funcionalidades avançadas de controle e gestão de rotas”, ressalta Roberto Nakamura, Diretor de Tecnologia da Padtec.
 
“Um dos destaques da nova versão dessa plataforma é a capacidade de gerenciar produtos da Padtec de gerações tecnológicas diferentes - entre eles, os modernos transponders duais de 100 Gb/s fornecidos para a Sumicity”, completa Nakamura.
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos