Grupo Telefónica confirma que data centers estão à venda

Em comunicado, a empresa informa que, "baseada na criação de valor e posicionamento estratégico, está explorando a possível venda de alguns de seus data centers, o que poderia levar a uma ou mais transações."

12 February 2019 escrito por DatacenterDynamics

Os data centers da Telefónica estão à venda. É o que acaba de anunciar a empresa espanhola. Com sede em Madri, o grupo Telefónica opera globalmente e hoje é uma das maiores empresas de telecomunicações fixas e móveis do mundo. Entre suas marcas comerciais principais estão: Movistar atuante na Espanha e Hispanoamérica, e Vivo no Brasil. A empresa emitiu comunicado ao mercado, onde confirma os recentes rumores.
 
Em nota, a Telefónica afirma que “baseada em uma estratégia de criação de valor e posicionamento estratégico, está explorando a possível venda de alguns de seus data centers". A operadora acrescenta que tal venda pode ser efetuada em uma ou mais transações, contendo todos ou alguns data centers.
 
Perguntada pela DatacenterDynamics, a Telefónica não informou se data centers brasileiros estão incluídos no pacote. A estimativa é que a empresa espanhola fature US$ 600 milhões com a venda dos data centers.
 

 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos