Tendências que impulsionam o crescimento da Interconexão Privada na Nuvem

Até 2022, a IDC prevê que mais de 60% do PIB global será impulsionado por ofertas, operações e relacionamentos aprimorados digitalmente
 

4 January 2019 escrito por Sachin Sony

A digitalização do mundo moderno continua a se intensificar, impactando todas as indústrias. As empresas estão passando por uma mudança de paradigma, conforme a economia digital se expande, permeando interações em todos os lugares. Até 2022, a IDC prevê que mais de 60% do PIB global será impulsionado por ofertas, operações e relacionamentos aprimorados digitalmente. Competir de acordo com esta nova norma significa que os líderes de negócios devem focar na Transformação Digital agressiva para sobreviver. Aqueles que não o fizerem estão sujeitos a perder quase dois terços de toda a porção atingível do mercado nos próximos quatro anos.
 
A Nuvem assumiu um papel central nesta corrida em direção à reinvenção e não só por seus melhores custo, produtividade e escalabilidade. As inovações de produtos e serviços na nuvem estão acelerando a Transformação Digital para muitas empresas. A Nuvem não é mais um diferencial, mas um facilitador essencial de negócios. À medida que cargas de trabalho mais críticas são transferidas para este ambiente, a demanda por interconexão privada entre empresas e provedores de cloud e de TI também aumenta. O crescimento da velocidade de Interconexão entre as contrapartes do ecossistema deve crescer a uma taxa composta de crescimento anual de 98%, de acordo com o segundo Global Interconnection Index (GXI) anual.
 
O GXI, um estudo de mercado publicado anualmente pela Equinix, fornece insights que impulsionam as vantagens dos negócios digitais, rastreando, medindo e prevendo o crescimento da Velocidade de Interconexão – a capacidade total provisionada para trocar tráfego de forma privada e direta com um conjunto variado de contrapartes e provedores, em pontos de troca de TI distribuídos geograficamente. Até 2021, o GXI estima que a Velocidade da Interconexão instalada em todo o mundo pode atingir mais de 8.200 terabits por segundo (Tbps), um aumento de cinco vezes em relação à previsão do ano passado, com crescimento de dois dígitos em todos os setores.
 
Os serviços de cloud e de TIC são o elemento-chave na Transformação Digital para muitas empresas, à medida que buscam ampliar seu alcance global, criar novos serviços digitais e migrar as cargas de trabalho existentes para a cloud. Portanto, não será nenhuma surpresa que o setor de TIC permaneça como o consumidor líder de Velocidade de Interconexão. Ficando em segundo lugar apenas em relação à vertical de Telecomunicações, as conexões de negócios a serviços de cloud e de TI aumentarão para 1.382 terabits por segundo (Tbps) da capacidade instalada de Velocidade de Interconexão até 2021.
 
Analisar o crescimento da indústria por região gera algumas variações interessantes. O setor de CIT na região Ásia-Pacífico (APAC) ultrapassa o de Telecomunicações, com uma capacidade instalada projetada de Velocidade de Interconexão de 507 Tbps até 2021, a uma taxa composta de crescimento anual de 40%. Nos EUA, o setor de CIT vem em quarto lugar, com 426 Tbps e taxa composta de crescimento anual de 32%. O setor ocupa o segundo lugar na Europa (UE) e na América Latina, com 314 Tbps projetados e taxa composta de crescimento de 36% e 135 Tbps e taxa composta de crescimento anual de 49%, respectivamente.
 
Uma imagem ainda mais clara surge quando observamos o ecossistema mais amplo. As cargas de trabalho nas empresas continuam a migrar para a Nuvem, mas, frequentemente, em uma arquitetura híbrida ou de multicloud entre diferentes provedores. Mais de 80% das empresas estão executando ambientes híbridos/multicloud com até cinco diferentes plataformas de cloud.
 
Essa proliferação de infraestruturas híbridas/multicloud está impulsionando a demanda por trocas de tráfego privado com provedores de cloud e de TI, uma vez que as empresas buscam superar os desafios de segurança, bem como aqueles relacionados à latência, escala e disponibilidade. De fato, a interconexão entre empresas e provedores de cloud e de TI é líder de crescimento ano a ano, com uma taxa composta de crescimento anual de 98% entre 2017-2021.
 
A Nuvem é essencial para o sucesso dos negócios digitais e a interconexão é fundamental para o sucesso das clouds. Uma Nuvem interconectada reúne empresas e provedores para se interconectarem de maneira direta e segura em vários locais, de várias maneiras, abrindo as portas para uma maior agilidade comercial, inteligência e inovação.
 
*Sachin Sony é Senior Manager, Solution Marketing da Equinix EMEA.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos