Nuvem Prodesp torna-se Multicloud

Já estão disponíveis serviços da IBM Cloud e Oracle Cloud

8 January 2019 escrito por DatacenterDynamics

Durante 2018, a Prodesp realizou exaustivos testes e estudos sobre novas formas de oferecer nuvem a seus clientes, inclusive com a proposta de criação de um Centro de Excelência.
 
Atualmente, a empresa disponibiliza uma solução de infraestrutura como serviço (IaaS) com capacidade de processamento, memória, armazenamento de dados e sistema operacional, com segurança e alta disponibilidade, além de software como serviço (SaaS) e plataforma como serviço (PaaS).
 
A expectativa é que a Nuvem Prodesp evolua para o modelo Multicloud, facilitando o acesso a serviços dos principais provedores de Nuvem Pública do mercado. Já estão disponíveis serviços da IBM Cloud e da Oracle Cloud. E em breve, o mesmo ocorrerá com a Microsoft Azure. Outros serviços em negociação são os da Amazon Web Services (AWS) e da Google Cloud Platform. Um dos cases bem sucedidos de serviço já oferecido pela Prodesp 100% em Nuvem Pública, é o de chatbots, assistentes virtuais que se valem de recursos de Inteligência Artificial para auxiliar o cidadão em portais internet e outros canais de atendimento.
 

 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos