Green4T adquire Aceco TI e quer liderar mercado de infraestrutura digital no Brasil

Com a aquisição, a Green4T multiplica sua escala e presença nacional e internacional
 

 

11 January 2019 escrito por DatacenterDynamics

Green4T adquire Aceco TI e quer liderar mercado de infraestrutura digital no Brasil
Eduardo Marini, CEO e co-fundador da Green4T
A Green4T, empresa brasileira fundada em 2016 por um grupo de profissionais composto de veteranos e jovens promissores da indústria de infraestrutura de TI, dá um passo importante em direção à sua estratégia de crescimento. Em 09 de janeiro, a Green4T concluiu a aquisição de 70% das ações da Aceco TI, mediante uma complexa operação iniciada em abril de 2018, que envolveu a renegociação e a quitação integral de quase 500 milhões em dívidas legadas da Aceco TI.
 
Com a aquisição da Aceco TI, a Green4T multiplica sua escala e presença nacional e internacional. Atualmente com cerca de 150 colaboradores, a Green4T cresceu em ritmo acelerado desde sua fundação, alcançando vendas superiores a R$ 140 milhões somente no ano de 2018. Somando forças, o grupo conta mais de 600 colaboradores, e estima para 2019 um faturamento aproximado de R$ 450 milhões. 
 
Fundada em 1972, a Aceco TI é uma das pioneiras do mercado de tecnologia no país, tendo integrado mais de 750 data centers no Brasil e em 13 dos principais países da América Latina . Com cerca de 500 colaboradores, a Aceco TI é referência em qualidade em implantação de data centers e na manutenção preditiva, preventiva e corretiva de ambientes de missão crítica. Atualmente, mais de 300 data centers são mantidos em regime 24/7 por equipes técnicas da Aceco TI em 26 das 27 unidades federativas do Brasil, além de Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e Equador. 
 
“A Aceco TI passou por dificuldades nos últimos três anos, em função de um alto grau de endividamento e de uma longa briga societária que engessou a capacidade da empresa de crescer e inovar”, diz Eduardo Marini, CEO e co-fundador da Green4T. “No entanto, felizmente, o que há de mais valioso na empresa, que é a cultura de tratar com carinho, dedicação e excelência os ambientes críticos de seus clientes, permaneceu inabalada por estas questões. A empresa tem um corpo técnico diferenciado e que preza antes de tudo por qualidade. Identificamos pouquíssimos problemas de qualidade desde abril, todos os quais já foram endereçados. Com a quitação das dívidas que persistiam desde 2014 com a venda da empresa para os antigos sócios financeiros, a Aceco TI ficou livre para voar novamente e cumprir sua missão de zelar pelos ambientes de infraestrutura crítica de seus clientes”. 
 
Duas fortes marcas, uma só visão
 
Sendo reconhecida por todo o mercado e mantendo uma tradicional identidade vinculada à qualidade de seus serviços, a marca Aceco TI será mantida pela Green4T. Haverá uma segmentação de serviços, mediante a qual serviços estruturados de manutenção, operação e monitoramento online de data centers serão prestados pela Aceco TI, enquanto projetos, implantações de ambientes críticos e soluções de infraestrutura serão conduzidos pela Green4T. 
 
“Fundamos a Green4T unidos por uma visão de alinhamento de longo prazo com os objetivos dos nossos clientes, o que demanda sermos inovadores, agnósticos e intelectualmente honestos para identificar a melhor solução conforme as necessidades específicas de cada cliente. Unida a parceiros estratégicos, a Green4T oferece soluções híbridas incluindo infraestrutura as-a-service, além de fornecer, adaptar, manter e operar infraestruturas próprias de clientes e/ou terceirizadas. Esse tem sido nosso maior diferencial, num mercado onde mono-soluções são ofertadas com baixo nível de criatividade e customização, frequentemente sem a correta orientação para o que importa: fornecer o que o cliente realmente precisa, com agilidade e preço competitivo”, completa Eduardo Marini. 
 
A demanda contínua por maior capacidade de processamento, transmissão e armazenagem de dados, combinada ao advento de novas tecnologias de inteligência artificial e internet das coisas, transformará o atual ecossistema de infraestrutura de TI. Nesse contexto, a Green4T acredita que soluções híbridas de infraestrutura, que harmonizem serviços on-premise, edge computing e soluções terceirizadas em cloud/colocation, oferecerão os melhores resultados para as organizações. “O modelo de negócios da Green4T já é totalmente adaptado para essa nova era da tecnologia. E, com a aquisição da Aceco TI, ganhamos escala e cobertura únicas para estar do lado de nossos clientes, não importando onde esteja a sua TI”, conclui Marini. 
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos