Brasileira Sabesp conquista o DCD> Awards Global 2018

Realizada em Londres, premiação reconhece os melhores projetos e profissionais de data center do mundo todo

12 December 2018 escrito por DatacenterDynamics

Brasileira Sabesp conquista o DCD> Awards Global 2018
No centro, Osvaldo Antonio Pazianotto, CIO da Sabesp
A cidade de Londres mais uma vez foi palco da cerimônia anual do DCD> Awards Global. Realizada no último dia 6, a premiação reconheceu os melhores projetos e os profissionais mais proeminentes da indústria global de data center.
 
Os vencedores das 15 categorias foram escolhidos por um painel independente de juízes do mundo todo, além do prêmio para o Data Center Mais Extremo do Mundo (The Most Extreme Data Center on the Planet), que foi escolhido por voto popular.
 
A brasileira Sabesp figurou entre as gigantes em data center de 2018, o projeto de revitalização sistêmica e tecnológica da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), adotou o que há de mais moderno para Transformação Digital da organização, com uma visão holística de toda infraestrutura de TI, para suportar os avanços da 4ª Revolução Industrial no setor de saneamento básico, além de investir em soluções avançadas de blindagem contra ameaças cibernéticas e combate a fraudes, garantindo conformidade total com as regulamentações governamentais (incluindo PCI, GLBA, FACTA Red-Flags, Sarbanes-Oxley, Basiléia II e AML). 
 
Confira aqui, a lista dos vencedores do DCD> Awards Global 2018:
 
- Living at the Edge Award (Categoria patrocinada pela Panduit)
The Gypsophila Information Technology Base (ITB) Project
 
  • O novo data center de hiperescala da Chindata em Pequim, está no centro de uma rede Edge de 220 instalações personalizadas e será usado para absorver o tsunami de dados 5G e  de Inteligência Artificial.
     
- The Infrastructure Scale-Out Award (Categoria patrocinada pela ABB)
CyrusOne
 
Instalado no Texas (Estados Unidos), o data center da CyrusOne utiliza várias tecnologias para minimizar seu impacto ambiental, além de uma abordagem modular única que permite uma rápida implantação.
 
- The Smart Data Center Award (Categoria patrocinada pela Red ICT Design)
Equinix
 
Com mais de 13.000 conexões ativas, o ECX Fabric é um rico ecossistema, que vem se tornando um padrão global sobre como as empresas e provedores de serviços devem se conectar à nuvem.
 
- The Data Center Eco-Sustainability Award (Categoria patrocinada pela Winthrop)
National Renewable Energy Laboratory (NREL - US) 
 
Com um PUE anual girando em torno de 1.036  e um trabalho pioneiro em refrigeração líquida, o projeto do NREL realmente impressionou os juízes.
 
- Energy Efficiency Improvers Award (Categoria patrocinada pela StarLine)
ST Telemedia Global Data Centres 
 
Ao desenvolver sua própria bobina pré-resfriada, os data centers globais da ST Telemedia obteve o resfriamento de seu data center em Singapura, demonstrando seu uso em um clima tropical alcançando consideráveis economias de energia.
 
- Mission Critical Innovation Award (Categoria patrocinada pela CBRE)
Microsoft
 
A Microsoft trabalhou com seu parceiro de tecnologia Eaton para transformar a tecnologia UPS em um ativo da rede elétrica que agrega valor. Pelo segundo ano consecutivo a Microsoft leva o prêmio!
 
- Cloud Migration of the Year (Categoria patrocinada pela Interxion)
American Express
 
O projeto envolveu centenas de equipes scrum, milhares de engenheiros ao redor do mundo e a reengenharia de centenas de aplicativos. Como resultado, 77% das aplicações já migraram para a nuvem.
 
- Data Center Operations Team of the Year – Enterprise (Categoria patrocinada pela Schneider Electric)
Sabesp
 
Quarta maior empresa de serviços de água do mundo, a Sabesp atende a 28 milhões de pessoas atualmente. A equipe de TI da companhia, com sucesso, implementou um sistema de monitoramento massivo de IoT para absorver e processar a resposta da demanda em toda a sua rede.
 
A solução DCIM para gerenciamento integrado dos dois data centers da companhia, possui visão 3D de todos os equipamentos hospedados nos data centers, suas respectivas conexões e interdependências, informações contratuais, histórico de intervenções, análise de causa raíz de incidentes, mapeamento térmico e energético de forma visual e recomendações de melhor localização para hospedagem de novos equipamentos no data center. 
 
- Data Center Operations Team of the Year – Colo+Cloud (Categoria patrocinada pela Anixter)
NEXTDC
 
A NEXTDC, com sede na Austrália, apresentou um projeto com abordagem holística para o gerenciamento de instalações, apoiado pelo cumprimento da certificação Gold Tier IV do Uptime Institute para sustentabilidade operacional.
 
- Data Center Manager of the Year (Categoria patrocinada pela Ekkosense)
Sunday Opadijo, Rack Center 
 
Trabalhando nas condições ambientais mais adversas, incluindo a alta umidade e a instável rede de energia na Nigéria, a Sunday e sua equipe mantiveram 100% das operações e assumiram situações que poderiam causar calafrios na maioria dos gerentes de data centers.
 
- Design Team of the Year (Categoria patrocinada pela Vertiv)
NEXTDC
 
Os jurados escolheram a equipe de engenharia da NEXTDC e de seu parceiro Aurecon como os vencedores deste prêmio por projetar e construir os primeiros data centers Tier IV certificados pelo Uptime Institute na Austrália; um reconhecimento das avançadas características do projeto, especialmente sob o sol da Austrália!
 
- Industry Initiative of the Year (Categoria patrocinada pelo Uptime Institute)
University of East London 
 
O projeto EURECA impressionou aos juízes, pelo fato de desempenhar um papel importante na melhoria da eficiência energética na Europa e uma economia de energia de pelo menos 52 GWh por ano no data center. O efeito do projeto está sendo sentido nas políticas, padrões e melhores práticas que ele ajudou a moldar, o que impactará a indústria nos próximos anos. Eureka!
 
- Young Mission Critical Engineer of the Year (Categoria patrocinada pelo Google)
Laura Rogers, Morrison Hershfield
 
Laura Rogers é verdadeiramente uma profissional que você tem que ter como modelo. Seu conhecimento do mercado, conhecimento técnico,  motivação para o crescimento pessoal e altas qualificações, fizeram dela a favorita dos nossos juízes. Comprometida com a melhoria contínua, Laura está sempre procurando maneiras de agregar valor ao seu trabalho.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos