Neogrid amplia parceria com Microsoft para projetos de Transformação Digital

Parceria reduziu custos com hardware e treinamentos

5 November 2018 escrito por DatacenterDynamics

A Neogrid, empresa especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos, está ampliando sua parceria com a Microsoft para a adoção da plataforma Azure na América Latina, ganhando assim escala no processamento dos dados. “A parceria traz uma vantagem competitiva para a Neogrid. Passamos a contar com a inteligência e o suporte técnico da Microsoft para uma tecnologia na nuvem mais eficiente e, assim, alavancamos projetos de Inteligência Artificial, Blockchain e virtualização dos nossos servidores na nuvem”, conta Edimilson Corrêa, vice-presidente de tecnologia e produto da Neogrid.
 
Em julho, uma equipe de arquitetos e desenvolvedores da Neogrid esteve em Seattle, nos Estados Unidos, na sede da Microsoft, participando de palestras, treinamentos e discussões sobre inovações tecnológicas. Os projetos com a multinacional norte-americana, que com o Microsoft Azure reúne um conjunto de mais de 70 serviços – desde armazenamento, backup, servidores virtuais, plataformas de dados, infraestrutura e plataforma de serviços –, têm sido acompanhados de perto pelo fundador e CEO da Neogrid, Miguel Abuhab.
 
Além de toda a interação entre as tecnologias, a empresa brasileira, com sede em Joinville, Santa Catarina, ainda reduzirá custos com hardware e treinamento de pessoas e poderá, principalmente, evoluir em suas operações internacionais. A companhia mantém escritórios em Chicago (EUA), Londres (Inglaterra), Amsterdã (Holanda) e Tóquio (Japão).
 
A parceria também visa deixar mais eficiente e inteligente a plataforma da Neogrid. Com o Azure, que traz ferramentas abrangentes e produtivas para codificação e gerenciamento de informações coletadas dos varejos e distribuidores, a empresa ganha capacidade de análises em escala global.
 
Segundo Corrêa, a empresa já utiliza o Machine Learning e a Inteligência Artificial em ferramentas de suporte e atendimento ao cliente, permitindo maior produtividade e assertividade nas respostas. “Esses conceitos também já são aplicados em nossas soluções de planejamento e reposição e visibilidade do pequeno varejo (Small Retail Insights) e proporcionam a nossos clientes ganhos de qualidade, melhores resultados e acesso ao que existe de mais atual em tecnologia”, revela o executivo. “Nosso objetivo é cada vez mais oferecer um relacionamento baseado em autosserviço, de forma automatizada e intuitiva, sem a necessidade de intervenção de nossos profissionais e proporcionar melhor experiência aos clientes”, completa.
 

 

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