Mudanças, evoluções e tendências em data centers marcaram a pauta do DCD>Brasil 2018

Edição comemorativa dos 10 anos do congresso, reuniu mais de mil profissionais do setor data center e infraestrutura tecnológica

9 November 2018 escrito por Manaira Araujo - ----

Mudanças, evoluções e tendências em data centers marcaram a pauta do DCD>Brasil 2018
Palestrantes lotaram as salas de conferências do DCD>Brasil
Nos dias 6 e 7 de novembro, a 10º edição do DCD>Brasil, congresso referência no setor de data center e infraestructura tecnológica, reuniu mais 1.250 de profissionais em São Paulo. O evento contou com mais de 50 patrocinadores e cerca de 80 palestrantes nacionais e internacionais, que apresentaram e discutiram as mudanças, evoluções e tendências do mercado de data centers.O evento coincidiu com a cerimônia de premiação da 7ª edição do DCD>Awards Latin América.
 
Congresso voltado para profissionais brasileiros que são especialistas em projeto, construção, administração e operação de data center, assim como para aqueles que têm sua infraestrutura na nuvem. Nas três salas de conferências, os participantes puderam conhecer as estratégias tecnológicas de empresas como AWS, B3, Banco do Brasil, BRF, CEABS, Grupo Elo, OLX, Sanofi, Tesla e TV Globo.
 
O programa do DCD>Brasil contou com mais de 60 sessões, incluindo apresentações estratégicas, casos de sucesso, painéis, mesas redondas e brunches VIP. Além disso, profissionais de tecnologia brasileiros participaram de atividades diferenciadas como o Speed Networking e as reuniões 1-2-1. Estas foram algumas das novidades que a equipe da DCD preparou para a edição deste ano.
 
"Além de aumentar o número e melhorar a qualidade dos participantes, todas as atividades de networking que realizamos foram um sucesso", diz José Luis Friebel, Managing Diretor para Espanha e América Latina do Grupo DCD. "O brunch executivo, as mesas redondas, o Speed Networking e as reuniões 1to1, cumpriram o objetivo de revigorar a participação dos profissionais do setor e melhorar o retorno sobre o investimento de nossos patrocinadores" completa Friebel.
 
DCD>Brasil, vitrine das tendências e  melhores práticas para data center e cloud
 
Na abertura do evento, Marcus Queiróz, Sales Director para Espanha e América Latina do Grupo DCD, apresentou os resultados do estudo da DCD sobre as tendências de data centers  para o próximo ano na América Latina.
 
Crise energética, Edge e Cloud, assim como as novas tecnologias que estão impactando diretamente o data center foram os temas abordados pelos palestrantes internacionais que lotaram as salas de conferencias: Kevin C. Kent, Data Center Operations Manager da Ohio State University Wexner Medical Center, Sherrie Greer Calhoun, Staff Project Manager| Service Operations da Tesla Motors e Daniel Bizo, Senior Analyst, Datacenters & Critical Infrastructure da 451 Research, respectivamente.
 
O programa do DCD>Brasil também incluiu casos de data center e cloud das principais empresas brasileiras, entre elas B3, Banco do Brasil, BRF, CEABS, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Dotz, Grupo Elo, Grupo Flytour, Marisol, OLX, Sanofi, Serasa Experia, TCP Terminal de Contêineres de Paranaguá e TV Globo.
 
Além disso, o evento contou com apresentações da ABB, AWS, Corning, Dataprev, Delta, Engemon, Furukawa, Gemelo, Globalweb, HostDime, Huawei, LCS Engenharia, Munters, Piller, Racional, Vivo, Top Tier e Vertiv. Na área de exposição, os participantes também conheceram em primeira mão as novidades em serviços e produtos do setor com os melhores fornecedores do mercado latino-americano de data center

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos