Embratel é fornecedora oficial de TI e Telecomunicações do GP Brasil de Fórmula 1

soluções da Embratel serão utilizadas na etapa brasileira do maior evento de automobilismo do mundo

8 November 2018 escrito por DatacenterDynamics

Pelo 13º consecutivo, a Embratel será a Fornecedora Oficial de Telecomunicações e TI do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. A edição brasileira do principal evento automobilístico do mundo acontecerá de 09 a 11 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A Embratel será a responsável por todas as soluções de TI e Telecom da etapa brasileira.
 
“A grande audiência dos três dias de evento exige a mais moderna infraestrutura para a transmissão de sinais de internet, de áudios e vídeos. As soluções fornecidas pela Embratel irão permitir que o mundo inteiro acompanhe os treinos e a corrida com as melhores imagens e conexão”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel.
 
A escolha da Embratel como fornecedora oficial de serviços de Telecomunicações e TI para uma competição deste porte reforça a excelência de seu portfólio. A Embratel ampliará o fornecimento de Wi-Fi, disponível na Sala de Imprensa e na Sala de Fotos, para garantir que jornalistas brasileiros e internacionais que cobrem o mundial possam trabalhar com a infraestrutura necessária para transmitir suas informações com a rapidez que o público exige. O Paddock Club, local privilegiado para assistir à corrida, também terá acesso WiFi da Embratel. Dez painéis de vídeo espalhados pelo autódromo serão interligados pela empresa. O centro de geração de imagem, considerado o coração do evento, está equipado com fibras ópticas da Embratel.
 
Serviços de telefonia fixa para ligações locais e de longa distância, links dedicados para acesso à internet, com suporte para alta capacidade de tráfego, e soluções de voz e dados para a rede de telefonia utilizada por emissoras de rádio e de televisão para a transmissão do evento também serão fornecidos pela Embratel.
 
Durante os três dias de evento, a Embratel realizará o monitoramento de todos os elementos de rede disponibilizados, com análise das performances em tempo real. Uma equipe técnica especializada estará no comando das atividades para que o evento seja um sucesso.
 
Entre os serviços fornecidos pela Embratel para a F1 deste ano estão:
 
Business Link: serviço de conectividade IP para acesso permanente à internet que oferece conexão dedicada e de alta capacidade de tráfego, com disponibilidade e flexibilidade por meio de conexões diretas, com velocidades a partir de 2 Mbps.
 
Vip Line: solução de voz para telefonia local de alta qualidade para ligações locais e internacionais por ramais analógicos.
 
SmartVideo (EVSOL): serviço para transporte de sinais de vídeo e áudio em MPEG-2/DVB, com qualidade de transmissão digital, flexibilidade, segurança e economia na velocidade de 1 Gbps.
 
- Serviço de Vídeo HD: garante alta disponibilidade para o transporte de sinais digitais de vídeo e áudio broadcasting,  por meio de fibras ópticas dedicadas e contingenciadas.
 
Voz ponto a ponto: serviço especial para a organização do GP do Brasil, interligando importantes pontos do evento.
 
ISDN: serviço de voz e dados para rede de telefonia, que garantirá dois canais de 64 Kbps a serem utilizados por emissoras de rádio e televisão para a transmissão do evento.
 
Wi-Fi: solução especial para acesso à internet a partir de locais estratégicos como Sala de Imprensa, Sala de Fotos e Paddock Club, totalmente gerenciado e  com controle na Nuvem da Embratel.
 
– Wi-Fi gerenciado com controle na Cloud Embratel.
 
A presença da Embratel no segmento automobilístico também se destaca com os carros conectados, que garantem bem-estar e segurança aos clientes das maiores montadoras do país. Entre os benefícios do uso da tecnologia Embratel estão o monitoramento 24 horas dos veículos para proteção do motorista, com rastreamento por satélite, travamento e destravamento remoto de portas, além do acesso a informações essenciais para o bom funcionamento do automóvel, como calibragem dos pneus e volume de óleo.
 

 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos