Tesla Motors, BRF, Grupo Flytour, ente outros, apresentarão suas estratégias de cloud no DCD>Brasil 2018

Convidados nacionais e internacionais apresentarão casos de sucesso e melhores prácticas relacionas à nuvem, no mês de novembro, em São Paulo

5 October 2018 escrito por Manaira Araujo - ----

Cloud será uma das temáticas em destaque da edição comemorativa dos 10 anos do DCD>Brasil, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Palestrantes de empresas como AWS, BRF, CEABS, Grupo Flytour, Marisol, OLX, Tesla e TV Globo estarão no congresso para contar como estas soluções tecnológicas estão sendo estratégicas para o sucessos dos seus negócios.
 
No atual processo de Transformação Digital, a Cloud Computing é uma tendência cada vez mais forte, no Brasil e no mundo. Os especialistas convidados para o DCD>Brasil irão compartilhar suas experiências para que os profissionais de infraestrutura tecnológica possam conhecer as características dos diferentes tipos de nuvem e qual a melhor opção de acordo com cada tipo de negócio.
 
Casos de cloud nacionais e internacionais
 
No primeiro dia do evento, “Edge Cloud Application Deployment in an Enterprise Business Model” será o tema da palestra de Sherrie Greer Calhoun, Staff Project Manager | Service Operations da Tesla Motors. Calhoun contará as estratégias de insfraestructura da empresa norte-americana e fará com que os profissionais do setor reflitam se eles e os seus data centers estão preparados para a crescente demanda de armazenamento e processamento de informação.
 
Na parte da tarde, os participantes poderão conhecer em primeira mão como foi o processo de expansão global da BRF; os desafios que a empresa vem enfrentando, assim como a evolução da sua infraestrutura tecnológica. Alexandre Broleze, Global IT Infrastructure & Operations Coordinator da empresa alimentícia, compartilhará suas experiências e discutirá alternativas para esta jornada, que começa nos data centers e segue com temas como Outsourcing, Cloud Computing, IaaS, PaaS, SaaS, IoT, Automação, Indústria 4.0, Big Data, Analytics, Blockchain e outros.
 
Os desafios da transição de data centers físicos para hospedagem na nuvem serão abordados na palestra do Grupo Flytour. Além de explicar as dificuldades do procedimento, Fernando Campos, diretor executivo de tecnologia do grupo de viagens também abordará as vantagens e benefícios de utilizar Cloud.
 
Por outro lado, Oscar Luiz Barufaldi, gerente de TI da Marisol, focará sua apresentação na otimização da infraestrutura, redução de custos e aumento da capacidade de armazenamento através da virtualização de servidores. O palestrante irá compartilhar as necessidades para preparar a infraestrutura de TI para a jornada para a nuvem através da experiência de uma empresa que possui ambientes totalmente diversos  e com workloads mutáveis.
 
Bernardo Carneiro, Chief Technology Officer da OLX Brasil irá mostrar como a migração de data centers físicos para a nuvem permite que o portal de anúncios classificados online, cresça cada vez mais rápido, criando novos times a cada mês e aumentando a sua velocidade de desenvolvimento para atender cada vez melhor seus 50 milhões de usuários mensais.
 
No segundo dia do DCD>Brasil, os conteúdos de cloud serão relacionados com Inteligência Artificial e Internet das Coisas. Desta maneira, Thiago Morais, manager solutions architecture da Amazon Web Services, mostrará como a cultura influencia na criação de um ambiente de inovação em todos os níveis da empresa e como a Inteligência Artificial aliada à cloud alavanca a criação de novos negócios. 
 
Além disso, Gustavo Müller, CIO da CEABS Serviços, explicará como a computação em nuvem ajuda na operacionalização e escalabilidade de soluções de IoT e Edmundo Hoyle, pesquisador sênior da TV GLOBO discutirá como inteligência artificial está revolucionando a criação, processamento e entrega de conteúdo multimídia com casos práticos do Fantástico, The Voice Kids e o seriado Cidade Proibida.
 
Descubra as novidades de cloud e data center no DCD>Brasil 2018
 
Além das palestras de cloud citadas, o DCD>Brasil contará com conteúdos relacionados às tendências e melhores práticas de data center (desenho, construção, cabeamento, energia e refriferação).  Os profissionais do ecossistema tecnológico brasileiro têm um encontro marcado na 10º edição do congresso, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, na cidade de São Paulo.
 
Garanta  seu lugar no DCD>Brasil: dcd.events/conferences/brasil2018#tickets

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos