Tecnologia Furukawa dá suporte a serviços de telecom de novo centro de convenções em Campinas

Royal Palm Hall adotou solução GigaLan Categoria 6 da Furukawa

10 October 2018 escrito por DatacenterDynamics

Construído com o objetivo de oferecer às empresas uma infraestrutura completa e avançada, com serviços de alta qualidade, o novo centro de convenções do grupo Royal Palm - o Royal Palm Hall, foi inaugurado em junho, em Campinas. Somente o salão monumental (o maior do complexo) tem 4.500 metros quadrados e capacidade para 5 mil pessoas sentadas em auditório. Além disso, o centro de convenções dispõe de outros 51 espaços de eventos, em uma área total de 13.500 metros quadrados de salas e foyers.
 
Para garantir a qualidade dos serviços de comunicação, o Royal Palm Hall adotou infraestrutura de cabeamento Furukawa. São 70 mil metros de rede construídos com a solução GigaLan Categoria 6, que dão suporte a 600 pontos de acesso simultâneo. “O grande diferencial do empreendimento é a disponibilidade de infraestrutura de qualidade para eventos de grande porte”, afirma Luís Guilherme Teixeira, gerente de Infraestrutura TI do Grupo Arcel - holding responsável pelo novo centro de convenções. “E a tecnologia de cabeamento é fundamental para suportar essa infraestrutura”, acrescenta.
 
Na verdade, os hotéis da rede Royal Palm adotaram cabeamento Furukawa como padrão desde 2013. “Começamos fazendo o retrofit em alguns hotéis e, depois, passamos a utilizar produtos Furukawa também nos novos empreendimentos”, conta Teixeira. O retrofit já rendeu ao grupo dois certificados pela participação no Programa Green IT da Furukawa, que tem o objetivo de dar tratamento adequado aos resíduos provenientes do descarte de produtos de cabeamento estruturado, racionalizando a utilização de recursos não-renováveis e evitando a liberação de materiais nocivos à saúde e ao meio ambiente. Um dos certificados foi concedido ao Royal Palm Plaza e o outro ao Royal Palm Residence & Tower, ambos em Campinas. Cada um desses hotéis enviou para reciclagem 193 kg de materiais de rede estruturada, evitando que 96,5 kg de materiais contaminados com metais pesados fossem depositados em aterros industriais, entre outros benefícios.
 
No caso do Royal Palm Hall, a parceria com a Furukawa foi fundamental para que os responsáveis pelo projeto - a distribuidora Klint e a integradora Princi Soluções em TI - cumprissem os prazos apertados de implantação da infraestrutura. “O prazo curto foi um grande desafio, que exigiu muito planejamento”, destaca Jeannie Princi, diretora executiva da Princi. “O suporte do fabricante foi muito importante e contribuiu para que entregássemos a implantação até antes do prazo”, conclui.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos