ODATA anuncia parceria estratégica com a CyrusOne

Acordo impulsionará o desenvolvimento de soluções ainda mais avançadas e econômicas para clientes internacionais na América Latina

9 October 2018 escrito por DatacenterDynamics

ODATA anuncia parceria estratégica com a CyrusOne
Ricardo Alario, CEO da ODATA
A ODATA, empresa provedora de infraestrutura de data centers no Brasil e na América Latina, acaba de anunciar uma parceria inédita com a CyrusOne, um dos principais players internacionais do setor. Com mais de 45 data centers ao redor do mundo, que atendem cerca de 1.000 clientes, incluindo mais de 200 empresas classificadas na Fortune 1000, a CyrusOne tem como clientes 9 dos 10 maiores provedores de nuvem pública do mundo.
 
De olho no mercado de data centers brasileiro, que é o maior e de mais rápido crescimento em toda a América Latina, a companhia norte-americana acaba de adquirir uma participação acionária minoritária na ODATA Brasil e ODATA Colômbia. Junto a esse investimento, as empresas firmaram um acordo de cooperação estratégica, que cobre um intercâmbio permanente de clientes e soluções. Além disso, Kevin Timmons, CTO da CyrusOne, se unirá ao conselho da ODATA no Brasil. “Estamos muito felizes com a chegada da CyrusOne, que, certamente, impulsionará nossos negócios e nos possibilitará oferecer aos clientes soluções ainda mais eficientes, rentáveis e econômicas” disse Ricardo Alario, CEO da ODATA.
 
A ODATA, que, em breve, inaugurará seu primeiro data center na Colômbia, possui mais de 12 megawatts de capacidade instalada no Brasil, com planos para alcançar 100 megawatts somente no país. A empresa atualmente é investida pelo Patria Infrastructure Fund III (Fundo de Investimentos do Patria III), gerenciado pelo Patria Investimentos (“Patria”), uma das principais gestoras de recursos na América Latina.
 
“Estamos animados com a parceria firmada com o Patria Investimentos e a equipe da ODATA. Até o momento, o Brasil e outros mercados latino-americanos têm sido atendidos por um número limitado de fornecedores, que levam a poucas opções e altos custos para os seus consumidores. A combinação da expertise da ODATA e do aporte da CyrusOne formará a base para uma poderosa plataforma de serviços, a partir da qual poderemos oferecer, cada vez mais, um melhor atendimento às necessidades globais crescentes desses clientes”, afirma Gary Wojtaszek, presidente e CEO da CyrusOne.
 
“Em conjunto com o Patria, que possui uma série de investimentos no setor de infraestrutura de comunicações, nossos clientes ainda terão acesso a serviços de telecom através da Vogel Telecom, outra empresa do portfólio da gestora. Ao mesmo tempo, apoiaremos a ODATA na construção de uma plataforma escalável, capaz de fornecer instalações de alta qualidade com o menor custo”, finaliza Wojtaszek.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos