Megatelecom se reinventa no mercado com solução Multi Cloud Connection

Empresa passa também a ofertar acesso ao Google Cloud Interconnect por meio da Equinix

13 September 2018 escrito por DatacenterDynamics

"O objetivo da Megatelecom é ser o facilitador daqueles que precisam acessar a infraestrutura de cloud privada com a nossa fibra. Com o Multi Cloud Connection, é possível utilizar os principais players de nuvem do mundo (AWS, Azure, IBM, Google), e oferecer conexão de maneira totalmente privada, criando uma experiência de que as aplicações estão 'dentro de casa'. Com isso, proteger integralmente as informações de interferência da web e garantir menor latência, explica Luiz Felipe Teixeira, diretor comercial da Megatelecom.
 
Adaptando-se à nova realidade da Transformação Digital, a Megatelecom, empresa que oferece soluções em inteligência de dados e conectividade, tem expandido seu portfólio de produtos.
 
Em parceria com a Equinix, a companhia foi a primeira a utilizar a plataforma Equinix Cloud Exchange, serviço que proporciona conexões seguras, privadas e virtuais para diferentes provedores globais de cloud, com provisionamento automatizado e orquestração de serviços. Recentemente, disponibilizou também o serviço Google Cloud Interconnect, por meio do Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric).
 
A solução, que permite transferir grandes quantidades de dados entre as redes, de maneira segura e escalável, fornece opções de interconexão do Google Cloud, que evidenciam a relevância do ECX Fabric para quem deseja construir ambientes híbridos e multicloud, cujas aplicações e cargas de trabalho variadas exigem soluções de conectividade de alta performance entre redes e provedores diferentes.
 
"O grande diferencial é a conexão direta, sem que o cliente tenha que fazer nenhuma interação com o data center. Achamos, no mínimo, um contrassenso uma empresa que escolhe estrategicamente mudar seu ambiente para a nuvem, ter que administrar máquinas em ambientes controlados ou ativos de rede para ter a oportunidade de acessar sua aplicação pelas portas de conexão direta (Express Router- AZURE, Direct Connect - AWS e GCI - Google), por exemplo. A Megatelecom fica responsável por isso, o que nos motivou a adquir essa porta com o Cloud Exchange da Equinix. Atualmente, o que vale não é mais a largura de banda que você vende para o cliente, mas sim a velocidade que se acessa um conteúdo específico e o quão seguro ele está para a companhia", finaliza Luiz Felipe.
 
Durante os últimos três anos, a Megatelecom cresceu em dez vezes seu volume de negócios e associa esse crescimento à conquista de novos clientes dentro da Plataforma Equinix.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos