Ascenty terá mais dois data centers em Hortolândia

Com investimento de R$ 250 milhões, os novos data centers entrarão em operação no segundo semestre de 2019
 

10 September 2018 escrito por DatacenterDynamics

Ascenty terá mais dois data centers em Hortolândia
Roberto Rio Branco, diretor de marketing e institucional da Ascenty
Com um aporte de R$ 250 milhões, a Ascenty acaba de anunciar a construção de dois data centers em Hortolândia (SP). Cada data center terá capacidade de 15 MVA de energia disponível. As operações nas novas unidades iniciam no segundo trimestre de 2019.
 
Hortolândia é um importante polo industrial e tecnológico em crescimento. O investimento no município faz parte da estratégia de expansão da Ascenty, em linha com a alta demanda das empresas por infraestrutura de alta qualidade. Com os dois novos data centers, a empresa completará três unidades na cidade, e totalizará 14 data centers em operação no Brasil até meados de 2019.
 
"Ter uma infraestrutura própria é uma opção cada vez menos cogitada pelas grandes empresas. O mercado está totalmente direcionado à terceirização da infraestrutura, bem como, expansão de ambientes híbridos por meio da cloud", comenta Roberto Rio Branco, diretor de marketing e institucional da Ascenty. "Estamos acompanhando esse rápido movimento do mercado, oferecendo infraestrutura de classe mundial, por meio dos nossos data centers, combinada à uma rede própria de fibra óptica para interconectar ambientes físicos aos principais cloud providers do mercado", completa.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos