Digital Realty avalia aquisição da Ascenty Data Centers do Brasil

Embora as empresas não tenham confirmado as informações, aquisição pode ser feita por meio de uma joint venture

10 July 2018 escrito por DatacenterDynamics

De acordo com a Blommberg, a Digital Realty Trust, está em negociação para adquirir a Ascenty, operadora brasileira de data centers. Ao que tudo indica, a Digital Realty poderia investir na Ascenty através de uma joint venture.
 
Em outubro de 2017, a empresa anunciou uma joint venture com a Mitsubishi Corp. focada em data centers no Japão. No caso da Ascenty, nenhum acordo foi firmado e ainda há dúvidas de que este possa ser fechado.
Até o momento, representantes da Digital Realty e da Ascenty não divulgaram nenhuma informação sobre a possível compra.
 
A Ascenty tem contratos em dólares norte-americanos com clientes como Oracle, Amazon e Facebook. Segundo informou a Bloomberg, em abril a Great Hill Partners, proprietária majoritária da Ascenty, estava anunciando ofertas públicas de aquisição e qualquer acordo estava avaliado em aproximadamente US$ 1 bilhão.
 
Uma pessoa, que está por dentro das negociações da Digital Realty, informou que o acordo seria muito maior do que esse valor, sem especificar os termos exatos.
 
A Ascenty possui oito data centers em operação no país; as unidades estão instaladas em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Recentemente a empresa anunciou planos de expandir sua operação pela América do Sul, com a contrução de um data center no Chile.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos