Oi investe no Piauí

Estado receberá quase 40 milhões de reais em investimento de infraestrutura na rede de dados

7 June 2018 escrito por DatacenterDynamics

Oi investe no Piauí
Teresina, Piauí
Cerca de 140 municípios piauienses serão contemplados com investimentos em telefonia móvel e internet através de tecnologias como fibra ótica e satélite. A Oi investiu mais de R$ 38,8 milhões no Piauí em 2017, o que representa um aumento de 13% em relação a igual período de 2016. No país, o investimento total foi de R$ 5,6 bilhões, registrando aumento de 18,3% em relação ao ano anterior, sendo a maior parte dos recursos aplicada na modernização da infraestrutura e expansão da capacidade de rede, na expansão do 4G e dos serviços de TI.
 
Em todo Piauí, a Oi implantou 20 novos sites de telefonia móvel e 89 sites foram ampliados ou modernizados. Além disso, 3,2 mil novos acessos para o serviço de banda larga fixa também foram implantados no período.
 
A Oi aumentou o número de cidades com cobertura de 4G em 2017 e agora oferece o serviço em 10 cidades: Teresina, Alegrete do Piauí, Barras, Campo Grande do Piauí, Miguel Alves, Parnaíba, Pedro II, Picos, Piripiri e Santa Cruz do Piauí.
 
Data Center 
 
Para atender a alta e crescente demanda por serviços de Computação em Nuvem, a Oi possui cinco data centers no Brasil. Além das ofertas de cloud, a empresa possui dois serviços para demandas de data center: Colocation (hospedagem de equipamentos) e Hosting (hospedagem com fornecimento de hardware, software e gerência).
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos