Veeam revela estratégia para guiar empresas na jornada para a Gestão Inteligente de Dados

Soluções de Hiperdisponibilidade da fabricante suiça vêm sendo usadas por 75% das empresas do Fortune 500

15 May 2018 escrito por DatacenterDynamics

Veeam revela estratégia para guiar empresas na jornada para a Gestão Inteligente de Dados
Peter McKay, Co-CEO e presidente da Veeam
O VeeamON 2018, evento que acontece esta semana em Chicago, Ilinois (EUA) é o palco global, onde a Veeam Software, releva sua estratégia para guiar as organizações na jornada para a Gestão Inteligente de Dados. Na quarta conferência anual da empresa, voltada para usuários e parceiros, a fabricante suiça, liderada pelo russo Ratmir Timashev, vem apresentando casos de sucesso de clientes, que estão utilizando sua Plataforma de Hiperdisponibilidade para a Gestão Inteligente de Dados, a fim de garantir continuidade de negócios, reduzir riscos e acelerar a inovação em uma era onde tecnologias como Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Machine Learning e Blockchain requerem uma plataforma com grande escalabilidade e facilidade de uso para gerenciar dados.
 
De acordo com a Veeam, atualmente a escala e complexidade de gerir o hipercrescimento e a hiperexpansão de dados corporativos demandam um novo tipo de solução, que migre de uma gestão de dados tradicional, alicerçada em políticas para um sistema mais baseado em comportamento. Assim, os dados podem ser gerenciandos, de forma autônoma, e entregar insights de negócios e operacionais em velocidade recorde. Juntamente com um ecossistema de mais de 55 mil parceiros, a Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam visa ajudar clientes a fazer a transição para a Gestão Inteligente de Dados.
 
  
Cinco estágios listados pela Veeam para realizar uma Gestão Inteligente de Dados:
 
• Estágio 1 - Backup: fazer backup de todas as cargas de trabalho e assegurar que elas estejam sempre recuperáveis e acessíveis em caso de interrupções, ataques, perdas ou roubo.
 
• Estágio 2 - Agregação: garantir a proteção e a disponibilidade de dados em ambientes multinuvem para impulsionar serviços digitais e assegurar a visão conjunta da conformidade do nível de serviço.
 
• Estágio 3 - Visibilidade: melhorar a gestão de dados em ambientes multinuvem com uma visibilidade clara e unificada e controle do uso, questões de desempenho e operações; a gestão de dados começa a evoluir de reativa para proativa, prevenindo qualquer perda de disponibilidade de dados por meio de monitoramento avançado, otimização de recursos, planejamento de capacidade e inteligência integrada.
 
• Estágio 4 - Orquestração: mover dados perfeitamente para o melhor local em ambientes multinuvem para garantir continuidade de negócios, segurança e uso otimizado de recursos para operações de negócios. Isso requer um mecanismo de orquestração que possibilite às empresas executar, testar e documentar facilmente e sem interrupções planos de recuperação de desastres (DR) de forma altamente automatizada.
 
• Estágio 5 - Automação: os dados se gerenciam sozinhos ao aprenderem a fazer o próprio backup, migrarem para locais ideais de acordo com as necessidades do negócio, se protegerem quando houver atividades anormais, e realizarem recuperações instataneamente. Esse estágio traz novos níveis de automação para a gestão de dados corporativos por meio de uma combinação de análise de dados, reconhecimento de padrões e machine learning.
 
“Conforme as tecnologias como Internet das Coisas, Inteligência Artficial, Machine Learning e Blockchain amadurecem, e os clientes lidam com quantidades massivas de dados para gerar melhores insights de negócios; é necessário prover soluções que façam muito mais do que assegurar a disponibilidade de dados. Acreditamos que a Hiperdisponibilidade é a nova expectativa para as informações nas empresas de hoje. A Plataforma de Hiperdisponibilidade da Veeam, usada por muitas das grandes empresas do mundo, incluindo Royal Caribbean, Mercedez-Benz, Telefonica e L’Oréal, foi desenvolvida para ajudar clientes em sua jornada para a Gestão Inteligente de Dados, que os possibilita entregar serviços digitais inovadores ao mercado de forma mais rápida”, disse Peter McKay, Co-CEO e presidente da Veeam.
 
 
Royal Caribbean
 
“Nossa frota de 49 navios não opera sem dados, e a Veeam gerencia mais de três Petabytes de dados, que irão crescer para quase seis Petabytes nos próximos 24 meses. Escolhemos a Veeam por sua grande escalabilidade, facilidade de uso, e tranquilidade em saber que nossas informações e sistemas estarão sempre hiperdisponíveis. A Veeam irá crescer conosco e nos permitir focar mais em como encantar nossos clientes e criar experiências excepcionais para eles”, comenta Renata Kobylinski, diretora de Hospedagem e Serviços de Engenharia na Royal Caribbean Cruises.
 
Brasil
 
Em território nacional, entre os casos de sucesso da Veeam estão: Unimed Ribeirão Preto, AEL Sistemas, TRE Sergipe, Rede Nacional de Pesquisa, Centro Universitário FEI e Termomecanica.
 
 
*A jornalista viajou para Chicago a convite da Veeam Software.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos