Skylane Optics aumenta 30% no faturamento e aposta em expansão no Nordeste

Foco da empresa está em pequenos e médios provedores

16 April 2018 escrito por DatacenterDynamics

Com sua estratégia de aposta no mercado nacional, a Skylane Optics atingiu os resultados previstos para 2017 de aumento de 50% na receita antes mesmo de terminar o ano, e ainda prevê manter o ritmo de crescimento em 2018 no mercado brasileiro especialmente no Norte e Nordeste do país. Fortaleza, Salvador, João Pessoa e Recife são as cidades de maior mercado para a empresa sediada em Campinas (SP). Como o investimento no Brasil é o foco da empresa, especialmente os pequenos e médios provedores, a empresa estuda a possibilidade de compra da BrPhotonics (BrP), empresa criada a partir de joint venture entre o CPqD e o grupo norte-americano GigPeak e também sócia da Finep, nascida em 2014 para ser uma grande competidora global na área de dispositivos para sistemas avançados de comunicações ópticas.
 
Seu desenvolvimento envolveu a transferência de conhecimento, de propriedade intelectual e até de uma linha de produção instalada nos Estados Unidos (trazida para o Brasil) para atuar no mercado de dispositivos fotônicos e microeletrônicos para sistemas de comunicações ópticas de alta velocidade (acima de 100 Gb/segundo). No entanto, a empresa será descontinuada e recebeu uma oferta da Skylane Optics pelos seus ativos.
 
A fábrica em Campinas fornece às operadoras de telecomunicações os dispositivos que integram os transmissores e receptores ópticos das redes de transmissão de 100 Gbps até 1 terabit por segundo (Tbps), em redes de fibra óptica de longa distância ou metropolitanas (metro) e para prover conectividade em Cloud Computing. A BrP contou com RS$ 70 milhões de investimentos do governo e oficialmente apenas outros dois países fabricam esse chipset: Cingapura e a Bélgica, país de origem da Skylane Optics.
 
“A crise no mercado foi benéfica para nós, pois o mercado foi em busca de soluções locais para viabilizar seus negócios. Como produzimos equipamentos em nossa fábrica em Campinas, conseguimos ser competitivos para oferecer soluções até 70% mais baratas. Se adquirirmos a BrP, podemos ampliar ainda mais nossa atuação no Brasil”, explica Rudinei Santos Carapinheiro, diretor para desenvolvimento de negócios da Skylane Optics. Sediada na Bélgica, a Skylane Optics atua há cinco anos no Brasil e conta com clientes como Algar Telecom, Aloo Telecom, CCR, Cemig, Vivo e Tely Telecom.
 

 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos