Vertiv fornecerá economia de energia como serviço (ESaaS) para a Telefónica

Gigante de Telecom faz parceria com a Vertiv para aumentar a Eficiência Energética e suportar a inovação

8 March 2018 escrito por DatacenterDynamics

A Vertiv – anteriormente Emerson Network Power – e a Telefónica anunciaram uma parceria global de longa termo para incrementar a economia de energia, por meio de soluções de infraestrutura fit-for-purpose. Pelo acordo, a Vertiv fornecerá Economia de Energia como Serviço (ESaaS) para todas as instalações centrais e de acesso da Telefónica na Europa e nas Américas, cobrindo todas as facetas, desde avaliação inicial da instalação até serviços de manutenção abrangentes ao longo dos próximos dez anos.
 
Por esse acordo, os especialistas da Vertiv realizarão auditorias de energia e fornecerão relatórios amplos de avaliação delineando os KPIs projetados, bem como a economia de energia para cada instalação. Os relatórios compreendem uma série de recomendações para a otimização de desempenho, capacidade, disponibilidade e eficiência de infraestrutura crítica, resultando no aumento da economia de energia. A Vertiv fornecerá suporte total, desde consultoria e execução até monitoramento e serviços de manutenção em regime 24/7, não exigindo despesas de capital (Capex) do cliente; a Vertiv financiará totalmente o projeto como parte do contrato de ESaaS.
 
“A Telefónica é um dos maiores provedores de Telecom do mundo e uma empresa Fortune 500, bem como uma das operadoras mais ativas em iniciativas de sustentabilidade, o que nos deixa extremamente orgulhosos dessa colaboração”, disse Giordano Albertazzi, presidente da Vertiv para Europa, Oriente Médio e África. “Esse acordo é um importante marco que reforça nossa longa parceria e enfatiza nossa dedicação a fornecer soluções líderes da indústria com Eficiência Energética e alto desempenho para a indústria de telecom. Estamos ansiosos por avançar nessa nova parceria em Economia de Energia como Serviço, criando valor forte e duradouro juntamente com a Telefónica.”
 
“A Vertiv e a Telefónica compartilham o objetivo mútuo de se tornarem mais eficientes e competitivas por meio de inovação sustentável”, disse Juan Manuel Caro, diretor de operações da Telefónica. “Nossa empresa está comprometida com o objetivo de energia e mudança climática; a meta é reduzir 50% de nosso consumo energético por unidade de tráfego e, ao mesmo tempo, aprimorar nossos serviços de infraestrutura e telecomunicações. A Vertiv tem sido fundamental em nossas realizações; confiamos que, por meio dessa parceria, poderemos fazer avanços muito maiores.”
 
A Vertiv e a Telefónica têm sido parceiras de negócios há mais de 20 anos, trabalhando em íntima colaboração para fornecer uma ampla gama de soluções inovadoras para suportar as instalações de rede da Telefónica no mundo todo.
 
Recentemente, a Vertiv recebeu da Telefónica o prêmio de “Melhor Parceiro do Ano” no 8th Global Workshop on Energy and Climate Change. Esse prêmio reconheceu a Vertiv por sua destacada contribuição ao Programa de Eficiência Energética da Telefónica, concedido pela GSMA com o Green Mobile Award em 2016.
 
Especialmente ao longo de 2017, a Vertiv forneceu uma série de soluções de infraestrutura com Eficiência Energética, incluindo equipamento para gerenciamento térmico, unidades de energia de corrente contínua e corrente alternada, e sistemas híbridos solares para suportar fontes de energia renováveis. As soluções ultramodernas da Vertiv foram replicadas em vários países, conferindo à Telefónica máximo desempenho e confiabilidade, além de economia de energia. Firmando esse novo acordo global, a Vertiv e a Telefónica alinharam sua visão para aprimoramento da eficiência e capacitação de inovação em todo o globo.
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos