ArcelorMittal obtém maior robustez para processamento de dados com a SONDA Ativas

Projeto oferece adequação às necessidades da contratante, eliminando assim gastos acima do que a empresa precisava

13 March 2018 escrito por DatacenterDynamics

Para acompanhar as inovações tecnológicas que ocorrem no mercado mundial, a ArcelorMittal, empresa quye atua no mercado global de aço, investiu na modernização de toda sua Infraestrutura de Data Center ao longo do último ano. A remodelagem contou com o apoio da SONDA Ativas. Com a contratação dos serviços de Colocation no Data Center da SONDA Ativas, e gerenciamento, a empresa global de aço ganhou mais flexibilidade de consumo e agilidade em alocação de recursos de TI, o que gerou mais capacidade para suportar as demandas de negócio que surgiam.
 
"A SONDA Ativas atuou como um parceiro estratégico e apoiou na migração de todos os dados que estavam no Data Center da ArcelorMittal, garantindo 100% de disponibilidade das informações durante o processo. Com a migração para uma infraestrutura mais robusta e escalável, conseguimos reduzir a quantidade de racks de 25 para 15", explica Renan Valadares, gerente executivo sênior da SONDA Ativas.
 
Com o projeto, o Data Center da SONDA Ativas passou a hospedar dois Petabytes de dados da ArcelorMittal. Os serviços contratados pela produtora de aço mundial incluem duas modalidades, o Colocation, quando o cliente transfere os próprios equipamentos para a empresa contratada, mas compartilha as despesas com conectividade, refrigeração, eletricidade e monitoramento e a gestão do Data Center, neste caso a SONDA Ativas fica responsável pela administração completa, incluindo controles de governança, checagem de temperatura do ar condicionado, geradores, sistema de nobreak, energia e gestão de ativos etc.
 
"Além dos benefícios econômicos que atingiremos com o projeto, também conseguimos garantir uma flexibilidade do consumo de gestão de dados. Isso significa que se a ArcelorMittal precisa ampliar o uso do Data Center, a SONDA Ativas estará apta para suportar essa nova demanda, assim como se precisarmos reduzir esse serviço. Trata-se de um projeto que atende, de acordo com o que precisamos, e garante que os gastos não sejam além da nossa necessidade de momento", explica Humberto Bonisson Junior, diretor-presidente de TI da ArcelorMittal.
 

 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos