Marisol muda plataforma de armazenamento para aumentar disponibilidade e performance

Projeto contou com o apoio técnico do time interno da Marisol, dos arquitetos da Sercompe e da HPE

8 February 2018 escrito por DatacenterDynamics

Atualmente, a informatização atinge os mais diversos setores de atividade e está cada vez mais presente no cotidiano das organizações. Desta forma, a área de TI, atua de forma estratégica, de modo a colaborar para a evolução dos resultados do negócio. Uma prática realizada no dia a dia da Marisol.
 
O armazenamento de arquivos dentro das empresas é uma atividade cotidiana importante. Dentro desse contexto, na Marisol, empresa nacional, que atua nos segmentos de confecção e franquias infantis, os recursos internos de armazenamento de ambientes produtivos foram reavaliados e foi constatado que o equipamento em uso há seis anos, não estava preparado para o crescimento da companhia, uma vez que não suporta as versões mais recentes de sistemas operacionais.
 
Além disso, financeiramente o alto custo de manutenção do equipamento, que não possui tecnologia de otimização de economia de dados e de desempenho autonômica, torna o TCO muito alto em relação a um equipamento mais moderno.
 
Oscar Barufaldi, CIO de TI da Marisol, conta foi feita a escolha pela Sercompe: “Além de eliminar os riscos de paradas, precisávamos de incrementos na área de armazenamento dos dados e aumento da performance do ambiente. Diante disso, fomos ao mercado para conhecer as melhores práticas. Identificamos a HPE, empresa de liderança mundial no segmento de armazenamento com a família de Storage 3PAR. A Sercompe foi a nossa escolha mais segura, porque, além de ter um time de profissionais altamente capacitados e certificados, trouxe a experiência de outros projetos similares implementados com sucesso na região”.
 
Para a evolução do projeto, contando com o apoio técnico do time interno da Marisol, dos arquitetos da Sercompe e da HPE, foi possível refazer o desenho da arquitetura de storage e SAN (rede de acesso ao storage), que irá contar com um novo sistema de armazenamento 3PAR híbrido (SSD para Cache e SAS para armazenamento geral). 
 
Os principais diferenciais são:
 
• Suporte às tecnologias de otimização de dados (Thin Technologies)
• Suporte à tecnologia de otimização de performance (Adaptive Flash Cache)
• Suporte aos mais modernos sistemas operacionais
• Maior capacidade líquida de armazenamento
 
Para completar a solução, a rede de armazenamento de dados (SAN) foi atualizada, dobrando de velocidade, dos 8G atuais para 16G na nova estrutura, o que visa potencializar o desempenho do novo sistema de armazenamento, otimizando ainda mais o TCO e a vida útil da nova solução.
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos