Econocom Brasil cresce 70% em 2017

Companhia acelera processos de Transformação Digital das empresas por meio de soluções que garantem a visibilidade, agilidade e a otimização das transações de negócios

9 January 2018 escrito por DatacenterDynamics

A Econocom Brasil, subsidiária do grupo Econocom, anuncia que cresceu 70% entre 2016 e 2017. “Em 2018, nosso faturamento deverá aumentar 20%; planejamos, também, adquirir algumas integradoras de soluções”, detalha André Pedrosa, Country Manager da Econocom Brasil. O Grupo Econocom faturou 2,5 bilhões de euros em seu último ano fiscal. Ao longo de 2017, a subsidiária brasileira conquistou grandes clientes nas verticais de finanças, telecom e indústria.
 
O time de colaboradores da empresa cresceu 15% neste mesmo período. Geograficamente, a Econocom investiu na ampliação de suas operações no Rio de Janeiro, sede de muitos dos novos clientes da empresa. Em 2018, a meta é intensificar investimentos na região Sul do Brasil. Contando com um amplo portfólio de soluções, em 2017 a Econocom destacou-se por sua oferta de serviços de APM (Application Performance Management) baseados na plataforma AppDynamics, da Cisco. “Somos, hoje, o maior parceiro da Cisco América Latina nesta solução”, ressalta Pedrosa. Em 2018, além de manter essa posição, a Econocom planeja acelerar os projetos de automação baseada em Inteligência Artificial, isso acontecerá por meio da parceria exclusiva com a provedora IPSoft.
 
A Econocom acelera os processos de Transformação Digital das empresas por meio de soluções que, além de propiciar a melhor experiência de usuário, garantem a visibilidade, a agilidade e a otimização das transações de negócios. A empresa está presente no Brasil desde 2009, opera em todo o País e conta, hoje, com mais de 400 colaboradores.
 
Fim do desperdício digital
 
Para Rodrigo Bocchi, CFO da Econocom Brasil, o crescimento da empresa em 2017 explica-se pelos resultados que a empresa entrega a seus clientes: Transformação Digital baseada em excelência operacional e suporte aos negócios. “Cansamos de assistir empresas comprando produtos de TI sem obter resultados. Para nós isso se chama ´desperdício digital`. Produto não é sinônimo de solução. O sucesso dos projetos vem da união entre as melhores tecnologias, as melhores práticas e o engajamento de talentos preparados para respirar a realidade de cada cliente”.  Essa conquista é, na visão de Bocchi, concretizada na superior UX (User Experience, experiência do usuário) propiciada pelos serviços e soluções da Econocom. “Nossos clientes são empresas que inovam digitalmente e simplesmente não podem correr o risco de não entregar a experiência dos usuários adequada”.
 
Além de inovadores projetos de Transformação Digital, a estreita parceria entre a Econocom e seus clientes faz com que, em muitos casos, as empresas usuárias contratem seus serviços de monitoração 360º. Trata-se, na verdade, de uma oferta de consultoria continuada, em que os índices (KPIs) sobre o ambiente do cliente são analisados com rigor, com o objetivo de seguir propondo inovações e reduções de custo.
 
Em 2018, a Econocom seguirá investindo na ampliação de seu time e no constante aperfeiçoamento de seus engenheiros de pré-vendas. “O mercado reconhece a experiência técnica e o profundo compromisso do nosso time com o cliente”, ressalta André Pedrosa, o country manager. “São valores que fazem parte do nosso DNA e seguirão pautando nossas ações em 2018”.  Com forte cultura ITIL, a Econocom conta com o selo ISO 20.000.
 
Em 2018, a Econocom vai às compras
 
O avanço da empresa no mercado brasileiro deverá se dar de forma orgânica, com a conquista de novos clientes ou de novos projetos em clientes tradicionais. “Estamos empenhados, também, em identificar empresas que possamos comprar; a meta é encontrar um integrador de soluções com um perfil que complemente o nosso”, resume o CFO da Econocom, Rodrigo Bocchi. Essa aquisição deverá preservar o capital intelectual da empresa comprada pela Econocom.
 
Em última medida, diz Pedrosa, a missão da Econocom Brasil em 2018 é ajudar as corporações a encantar seus usuários internos ou externos (clientes). “Esse é o verdadeiro diferencial do mundo transformado digitalmente”.
 

 

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