Detran do Maranhão ganha novo data center

Instalação possui Sistema de Reconhecimento Ótico de Caracteres, que permite a identificação, através das placas, de veículos com pendências

8 January 2018 escrito por DatacenterDynamics

Detran do Maranhão ganha novo data center
Detran-MA inaugura novo data center (Foto: Divulgação)
A construção do novo data center faz parte de um conjunto de obras que visa modernizar o Detran-MA. Em 2017, quatro Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) passaram por reformas e ampliação, e até março de 2018, mais seis sede de circunscrições serão entregues, pelo Governo do Estado, com uma nova estrutura.
 
Inaugurado na última quinta-feira (4), o novo data center abriga uma área de vídeo monitoramento voltado para o serviço de fiscalização de trânsito. O setor, também, está pronto para dar apoio às operações do Batalhão da Polícia Rodoviário Militar (BPRV), com o uso da tecnologia de identificação de placas e cruzamento de dados com o Sistema de Informática, auxiliando no combate às infrações e crimes de trânsito.
 
A diretora geral do órgão, Larissa Abdalla Britto, contou que o data center possui Sistema de Reconhecimento Ótico de Caracteres, que permite a identificação, através das placas, de veículos com  pendências.
 
Larissa Abdalla afirmou que o novo Centro garantirá mais estabilidade ao sistema e irá melhorar a prestação de serviço em São Luís e em todas as Ciretrans. “Nosso objetivo é prestar um atendimento igual, e com a mesma qualidade na sede, nos postos e nas Ciretrans. A obra, que transformou todo o Setor de Informática, proporcionou uma melhoria de toda a parte elétrica e de serviço de internet, fundamentais no dia a dia do Detran-MA”, disse.
 

 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos