Governo do Espírito Santo adquire solução de banco de dados da Oracle

Esta é a segunda contratação, neste mês, para melhorar o desempenho do Data Center do Estado, que atende a diversos órgãos do Poder Executivo Estadual

12 December 2017 escrito por DatacenterDynamics

Governo do Espírito Santo adquire solução de banco de dados da Oracle
Data Center Prodest (Vitória - ES)
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) contratou uma nova solução Oracle de banco de dados. A iniciativa engloba serviços de instalação, configuração e de treinamento para funcionários da autarquia.
 
Ao todo, foram investidos R$ 2,79 milhões na contratação da empresa Extreme Digital Consultoria e Representações, que será responsável pelas ações para aperfeiçoar a qualidade do banco de dados do Prodest.
 
Esta é a segunda contratação, neste mês, feita pela autarquia para melhorar o desempenho do Data Center do Estado, que atende a diversos órgãos do Poder Executivo Estadual.
Inicialmente, foram investidos R$ 1,62 milhão na instalação de módulos relativos à equipamentos (blades, storage, entre outros). A iniciativa tem como objetivo manter o elevado nível de disponibilidade das informações da central de dados do Governo do Estado.
 
“Precisamos desses investimentos para dar respostas mais rápidas aos nossos clientes. Em relação ao banco de dados, vamos contemplar demandas de órgãos como o Tribunal de Contas, a Procuradoria-Geral do Estado e as secretarias de Estado de Educação e de Saúde”, destacou o presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho. 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos