Rittal aposta no mercado de Micro Data Center

Além dos Micro Data Centers, empresa dispõe de uma linha completa de produtos focada em Infraestrutura de TI. Principal produto é o Rack TS IT

16 November 2017 escrito por DatacenterDynamics

Rittal aposta no mercado de Micro Data Center
José Teixeira Brandão Neto, diretor-presidente da Rittal no Brasil
Embora o data center tradicional permaneça fundamental para a distribuição de aplicações e serviços, os Micro Data Centers crescem em importância, flexibilidade e modularidade. Apresentando a vantagem de poder obter, em uma única unidade, toda a capacidade de armazenamento, processamento e integração em rede, que uma empresa precisa, os Micro Data Centers vêm ganhando cada vez mais adeptos. A Rittal, pioneira em tecnologia, vem apostando alto neste segmento no Brasil, fornecendo soluções de Micro Data Center para empresas do setor financeiro e varejista.
 
Novo Micro Data Center Level E da Rittal. Atende pequenas, médias e grandes que precisam proteger seus ativos de TI em uma solução de 42 ou 47 U´s de altura
 
Desde sua fundação em 1961, a Rittal provou ser continuamente o fabricante de sistemas líder mundial para armários de distribuição, distribuição de energia, climatização, infraestruturas de TI assim como software e assistência técnica.
Hoje, a empresa oferece o "Rittal - The System", plataforma de sistema perfeitamente compatível com as necessidades do mercado, que reúne produtos inovadores, soluções de engenharia orientadas para o futuro e assistência técnica mundial. Atuamos em diversos segmentos e etapas - desde a construção/desenvolvimentodo maquinario e instalações, passando pela indústria automobilística até a tecnologia de informação.
Globalmente a Rittal possui 11.000 colaboradores. No Brasil, começou a operar em 1996, onde inicialmente importava produtos da matriz na Alemanha. Em 2009, iniciou a produção de painéis e racks de TI no país e passou a comercializar localmente todo o portfólio, com aproximadamente 4.000 itens standard.
 
Em entrevista exclusiva, José Teixeira Brandão Neto, diretor-presidente da Rittal no Brasil, fala sobre Micro Data Center e de soluções para este mercado.
 
DatacenterDynamics: Que características um bom data center deve possuir para gerar eficiência, reduzir gastos e otimizar o tempo de pessoal?
 
José Teixeira: Primeiramente organização e manutenção preventiva da infraestrutura do data center. Hoje, a Rittal possui tecnologias que ajudam o data center a gerar uma eficiência satisfatória, através de soluções de corredores fechados e racks com tecnologias tool less, que otimiza todo o tempo de instalação de ativos de TI e sistemas de refrigeração com alta eficiência.
 
DCD: Não importa o tamanho do data center, duas coisas não podem faltar: Energia e Climatização. Dentro desses dois aspectos, em que os Micro Data Centers da Rittal se destacam?
 
J.T.: Micro Data Center é uma solução para segurança física dos ativos de TI, onde o cliente é responsável pela alimentação dos seus ativos. O sistema de refrigeração interno é dedicado, onde possui um sistema de trocador de calor com ventiladores EMC de baixo consumo de energia e uma condensadora externa. Esse sistema pode ter redundância N+1 da unidade condensadora garantindo o funcionamento em caso de falhas com total gerenciamento do sistema.
 
DCD: Micro Data Center é uma tendência ou possui uma demanda específica?
 
J.T.: Esta solução possui uma demanda específica para clientes que necessitam de um grau proteção física com certificação para seus ativos de TI, sem a necessidade de construir uma sala dedicada para poucos ativos.
 
DCD: Qual é o segmento que mais busca Micro Data Centers e por quê?
 
J.T.: Empresas do segmento financeiro e varejista, que buscam a segurança física dos ativos e dados localizados/distribuídos em suas agências, corretoras e lojas.
 
DCD: Quais são as ofertas da Rittal para Micro Data Centers?
 
J.T.: Com o nosso MDC (Micro Data Center), o cliente pode ter em um único Rack Cofre, seus ativos com segurança física sem a necessidade de uma sala específica. Essa solução está de acordo com a norma 1047-2 ou ABNT 15247 garantindo a proteção contra fogo, vandalismo entre outras. Além de toda segurança física o Micro Data Center possui todo seu monitoramento ambiental, sistema de detecção e extinção de incêndio e sistema de refrigeração dedicado.
 
Além dos Micro Data Centers, a Rittal dispõe de uma linha completa de produtos focada em Infraestrutura de TI. Nosso principal produto é o Rack TS IT, que consta como uma solução de ajustes e acessórios tool-free e com carga estática de até 1500 kg; contamos também com soluções de climatização via expansão direta e água gelada, além de enclausuramento de corredores. Dispomos de uma gama completa de soluções para distribuição de energia, desde Racks de Distribuição até PDU’s básicas, gerenciáveis/monitoráveis, bem como a solução CMC III, onde oferecemos uma linha completa de monitoramento ambiental e controle de acesso, assim como detecção e extinção de incêndio para Racks.
 
DCD: Que estratégia a Rittal vem utilizando para aumentar o Market Share em data center no mercado brasileiro?
 
J.T.: A Rittal é a empresa que possui o maior portfólio de produtos dentro da sua área de atuação. São milhares de patentes registradas, pois temos o foco na inovação, na qualidade e na melhor solução em produtos, serviços, engenharia e softwares para o sucesso de nossos clientes. A tecnologia dos nossos produtos visa atender não somente os requerimentos técnicos, mas também facilita a montagem, respeita o meio ambiente, minimiza o consumo de energia entre outros benefícios; a fim de tornar nossos clientes mais competitivos e posicionados no mais alto nível tecnológico. Somos fabricantes mundiais e com uma rede logística mundial, proporcionando aos nossos clientes uma excelente disponibilidade de produto de alta qualidade atendendo as normas internacionais.
 
 
 

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos