Pesquisa da Ixia revela que profissionais de TI estão preocupados com segurança da manutenção de dados e aplicativos em ambientes de Nuvem Pública e Privada

Assegurar privacidade, compliance e segurança de dados, alcançando visibilidade total dos dados, está entre os maiores desafios para profissionais de TI, responsáveis pelo desenvolvimento de nuvens

13 November 2017 escrito por DatacenterDynamics

A Ixia, empresa da keysight, fornecedora de testes, visibilidade e soluções de segurança para redes, anuncia hoje os resultados obtidos a respeito das preocupações dos profissionais de TI com a segurança na nuvem.
 
A pesquisa, encomendada pela Ixia e realizada pela Dimensional Research, entrevistou mais de 350 profissionais de TI, de empresas com mais de 1.000 empregados e responsáveis diretos pelo desenvolvimento e gestão de nuvens. Segundo os resultados da pesquisa, mais de 90% dos respondentes se mostraram preocupados com a segurança de dados e aplicativos em nuvens públicas, e aproximadamente 60% dos respondentes afirmaram que os ambientes de nuvens públicas tornam mais difícil obter visibilidade dos dados de tráfego web.
 
“Conforme a adesão à nuvem cresce, as preocupações passam das questões de migração para as questões de segurança e visibilidade de dados no ambiente de nuvem. As empresas percebem que é vital ter acesso a soluções abrangentes de visibilidade de nuvem. Essa pesquisa destaca o quanto as empresas estão preocupadas com a visibilidade de dados em cada nuvem pública e privada que operam”, disse Jeff Harris, diretor de marketing da Ixia. 
 
Os três maiores desafios enfrentados pelas empresas devido à falta de visibilidade de seus dados em nuvem pública são:
 
- Questões ligadas à solução de problemas no desempenho de aplicativos;
- Questões ligadas à solução de problemas no desempenho de redes e interrupções de aplicativos; e
resposta rápida para solucionar alertas de segurança e quedas de rede.
 
As três maiores prioridades das organizações com ambientes de nuvem pública são:
 
- Segurança de dados e aplicativos; 
- Atender requisitos de compliance; e aumentar a expertise sobre nuvem.
- 87% sofreram inatividade de uma hora ou mais durante sua última queda de rede, o que, de acordo Gartner, pode custar para uma empresa até US$ 5.600 por minuto, assim como impactar a satisfação do consumidor.
- 99% confirmam que a escalabilidade é chave para soluções de monitoramento de nuvem.
 
Baixe os resultados completos da pesquisa sobre nuvem aqui

CONECTAR-SE COM DCD

ENTRAR


Esqueci a senha?

Criar conta MyDCD

Você precisa de profissionais qualificados?

regiões

region LATAM y España North America Europe Em Português Middle East Africa Asia Pacific

Whitepapers Ver Todos